Como adicionar Produtos com Variação através de planilha Excel no Sistema ERP

Não é novidade que cadastrar produtos variáveis ​​exija um certo tempo e atenção de sua parte, né? Então para facilitar ainda mais o seu dia a dia, desenvolvemos a possibilidade de realizar esses cadastros em massa.
Será necessário já possuir o cadastro do produto Pai, sendo o produto que origina as variações, por exemplo, produto pai (bermuda), variações (P,M,G,GG).
Para realizar o cadastro de produtos variáveis ​​do sistema, acesse o menu Cadastros , submenu Novo Produto
Na aba Dados preencha Nome do Produto e no campo Tipo do produto escolha Variável . Também poderá preencher outras informações, como Marca, Modelo, Categorias, se achar necessário, bem como os custos e precificações.
Agora, preencha os demais dados, seguindo o mesmo padrão dos demais produtos do sistema. Após finalizar, clique em Salvar .
Em seguida, será disponibilizada a seção Variações , onde você deve cadastrar as características do produto. Clicando na opção Cadastro de características, é possível criar uma série de características para o seu produto, como por exemplo, cor, tamanho.
Nesse momento, indicamos que você já criou todas e qualquer variação, mesmo que ela não se enquadre no cadastro deste produto, pois com isso, no momento de realizar a operação por Excel, as variações cadastradas poderão ser utilizadas em todos os produtos.
Por exemplo, você cadastra uma bermuda como produto pai e adiciona suas variações, sendo P, M, G e GG. Mas para não acessar outro produto, você também pode criar os tamanhos dos copos que vende em sua loja, sendo 100ML, 200ML e 300ML.
Importante! Você também pode cadastrar os produtos variáveis ​​(pai) por planilha Excel, e apenas cadastrar suas características manualmente em um produto diretamente no sistema. Veja como realizar esse procedimento, clicando aqui .
Mas como informar as variações em lote?
Agora, para dar continuidade acesse o menu lateral Cadastros , submenu Produtos, vá até o ícone informativo Mais Ações e clique na opção Importar/Exportar Produtos com Variação.
Assim, você será direcionado a tela para Download da planilha com todos os produtos já informados que são Produtos Variáveis ​​(Pai) , para realizar o Download clique em Baixar Planilha
Após abrir a planilha, será possível identificar todos os produtos variáveis ​​e as colunas com as diversas características cadastradas.
Agora, para encerrar, verifique se a variação é adequada com os produtos disponíveis. Caso um produto possua mais de uma variação, como tamanhos, separados por vírgula (P,M,G). Além disso, se você tem um produto que tem variações de mais de uma característica, como tamanho e cor, você pode preencher as duas colunas, separando por vírgula.
Após o preenchimento e verificação dos dados, salve a planilha em seu computador, sem alterar o nome da planilha. Logo, volte para a mesma tela na qual efetuou o Download, localize o campo de número 5º e importe a planilha editada. Assim, será enviada uma mensagem para que aguarde cerca de 10 minutos para validação dos dados.
Após o passar dos 10 min, basta acessar os cadastros dos produtos e verificar se suas variações já estão vinculadas a ele!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!