Como adicionar saldo em estoque de produtos controlados por lote no Sistema ERP

A entrada de estoque de produtos controlados por lote somente poderá ser realizada em movimentações manuais ou por meio de nota de entrada. Nesse caso, não será possível informar o saldo em estoque de lotes por planilha Excel.
Aqui neste artigo, vamos te ensinar como informar saldo em lote através de movimentações avulsas. Primeiramente, acesse o menu lateral Estoque , submenu Nova Movimentação
Ao abrir essa tela, você precisará preencher os seguintes campos para realizar sua entrega de estoque:
Depósito : selecione qual dos seus depósitos o produto será movimentado; Dados de transferência : automaticamente o sistema informará neste campo a data e hora atual, mas você poderá editar essa informação caso necessário; Nota Fiscal: informar o número da nota fiscal equivalente a essa entrega de estoque, se houver; Categoria: informe a categoria de entrega , caso desejar.
Depois de preencher os campos gerais de remessa, é o momento de informar quais produtos você deseja movimentar no sistema. Para isso, informe o código ou nome do produto no campo Localizar Produto e clique em Adicionar
Produto selecionado: neste campo será informado o nome do produto adicionado à entrega; Unidade: será apresentada a unidade de medida do produto, conforme seu cadastro; Valor Unitário: o valor unitário do produto é necessário automaticamente conforme o preço de custo informado em seu cadastro, mas caso necessário, você poderá alterar essa informação manualmente; Valor Total: o sistema informará automaticamente o valor total do produto, multiplicando a quantidade pelo valor unitário; Sem Lote: esta opção deverá ficar desmarcada; Lote: informe o código do lote para que o sistema dê entrada; Validade: selecione os dados de validade do produto; Fabricação: selecione qual a data de fabricação do produto; Digite: selecione a opção “Entrada”; Quantidade Estoque: neste campo, o sistema informa qual o saldo atual do produto no depósito selecionado anteriormente; Ícone para expandir: ao clicar no ícone de expandir, será possível informar o status do produto . Para saber como utilizar este recurso, clique aqui; Ícone para excluir: caso queira retirar este item da entrega, clique neste campo de exclusão.
Depois de preencher todos os campos clique em Salvar . Após salvar as informações, você será direcionado novamente à tela de movimentações cadastradas, onde poderá verificar essas e outras movimentações realizadas.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!