Como ajustar a Margem de Lucro (MVA) do Produto no Sistema ERP

Margem de Valor Agregado, ou simplesmente MVA, é um dos componentes do cálculo do imposto devido nas operações sujeitas à substituição tributária. O que ele estabelece é uma espécie de margem de lucro para cada produto ou um conjunto deles. Acompanhe o artigo e veja os locais onde esse valor pode ser alterado.
Cadastro do produto
A primeira possibilidade é a edição unitária dentro do cadastro de cada produto, onde você deverá editar o cadastro do produto desejado e alterar o MVA.
Acesse o menu lateral Cadastros , submenu Produtos.
Logo o sistema apresentará todos os produtos já cadastrados, onde será necessário editar o item no qual deseja realizar a modificação.
Agora, na seção Custos e Precificação, localize o campo (MVA) Lucro R$ ou (MVA) Lucro % altere com com valor correspondente ao seu lucro com base no preço de custo.
Feito isso resta Salvar a alteração para validação de dados.
Edição em massa via Excel
Pensando nas tarefas do dia a dia de um comércio ou indústria, também, disponibilizamos a possibilidade de edição em massa dos dados de seus produtos. O procedimento deve ser feito seguindo as instruções indicadas, realizando o download da planilha com os itens cadastrados no sistema, efetuando as modificações e importando-a novamente para o Sistema ERP.
Acompanhe o artigo a seguir contendo o passo a passo completo, assim o procedimento pode ser feito de forma ágil e eficaz agilizando o processo de edição: Como editar Produtos através da Planilha Excel no Sistema
Edição por Tabela de Preço
Já na tabela de preço, também será possível modificar o valor do MVA aplicando em benefícios específicos quando a mesma for informada. Com essa modalidade de alteração você pode alterar unitariamente ou também em massa, clicando nas engrenagens da tabela.
Também desenvolvemos um artigo completo sobre a criação de tabelas de preços, para que todas as suas dúvidas sejam sanadas, acompanhe: Como cadastrar Tabelas de Preços no Sistema
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!