Como alterar informações de uma venda já faturada no Sistema ERP

Como já sabemos após que um Pedido está como faturado não é possível efetuar nenhum tipo de alteração, devido que a venda já movimentou estoque e financeiro. Sendo assim, iremos mostrar o passo a passo para que possa estar alterando informações dentro de uma venda que já foi faturada.
Acesse menu lateral Vendas e em seguida no submenu Pedidos e Orçamentos
Então edite a sua venda com o status Pedido Faturado. Em seguida, na aba Lançamentos Financeiros na tela de edição de sua venda você irá visualizar a opção de excluir
Ao clicar em excluir o lançamento financeiro será excluído do sistema e o estoque que foi dado saída ao faturar a venda, será retornado para o depósito. Então, a venda com o Status de Pedido, você conseguirá estar alterando as informações desejadas dentro de sua venda poderá estar salvando e faturando a venda novamente.
Lembrando que os campos de Depósito e Empresa só é possível alterar quando a venda for gerada, não havendo nenhum produto adicionado na venda.
Caso a sua venda já foi paga pelo cliente, você deverá primeiramente estar excluindo o pagamento vinculado ao lançamento financeiro para que então possa estar excluindo o lançamento e a venda retornar a ser pedido.
Você pode estar editando o seu lançamento através da tela de venda
Onde será direcionado a tela de edição do lançamento vinculado a venda, e na aba Pagamentos poderá estar excluindo o pagamento e salvando. Para então, retornar a venda e estar excluindo o lançamento financeiro (de acordo com o procedimento anterior) para que a venda volta a ser pedido.
Há também a opção de excluir o pagamento pela tela de listagem do lançamento e estar excluindo o lançamento através da mesma tela. Acesse menu lateral Financeiro e submenu Lançamentos
Busque pelo código da venda que desejas estar excluindo o pagamento e lançamento.
Em seguida clique em expandir, para visualizar o pagamento de sua venda.
Ao visualizar o pagamento de sua venda, poderá estar excluindo, clicando em Remover Registro.
Após isso estar selecionando o lançamento e excluindo o mesmo, para que a venda volte a estar com o Status Pedido.
Assim poderá estar efetuando as alterações e em seguida estar aprovando novamente a venda, para que movimente estoque e financeiro com as novas alterações.
Caso tenha dúvida em como faturar uma venda, temos um artigo feito especialmente para você
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!