Como Aprovar e Faturar Pedidos e Orçamentos no Sistema ERP

Uma vez que você já tenha gerado pedidos e/ou orçamentos, será necessário aprová-los para gerar os lançamentos financeiros e emitir suas respectivas notas fiscais.
Para realizar esse processo, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos
Nesse momento será exibida uma listagem com todos os seus pedidos e orçamentos.
Vamos começar pelo processo de Aprovação de Orçamentos . Estando na listagem, clique em editar no ícone de lápis. Após isto, dentro do orçamento, ao clicar em Mais Ações aparecerá uma série de opções, clique em Aprovar Orçamento
Outro caminho possível é, estando na lista de Pedidos e Orçamentos , selecione o Orçamento e na barra de atalhos clique em Aprovar
Nessa etapa, o orçamento aprovado se torna um Pedido .
Caso deseje realizar qualquer edição no Pedido, basta clicar no ícone de edição ou dar duplo clique sobre o pedido que deseja modificar. Agora, o próximo passo será faturado o pedido , para poder emitir uma NF-e.
Edite o pedido desejado e clique em Mais ações e escolha a opção Aprovar Pedido.
Outro caminho possível é, estando na lista de Pedidos e Orçamentos, selecione o Pedido e na barra de atalhos clique em Aprovar
Ao clicar em Aprovar / Aprovar Pedido , você será direcionado para a tela de Cadastro de Lançamentos. O seu lançamento já virá com todas as informações preenchidas no seu pedido, basta você verificar e realizar a alteração necessária (se houver) e você já poderá clicar em Salvar . Com isso seu pedido será faturado, ou seja, os produtos saírão do estoque e o valor a receber, serão lançados no seu fluxo de caixa (como um valor já quitado ou a receber futuramente).
Após seu pedido estar com o status de Pedido Faturado, você poderá emitir sua NF-e. Siga o artigo: Como emitir nota fiscal (NF-e) através de um pedido no Sistema ERP e saiba mais sobre o assunto.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!