Como cadastrar Caixa Interno no Sistema ERP

Caixinha é o nome popular do fundo fixo, que é uma quantia de dinheiro vivo que a empresa tem em mãos, acumulada por operações diárias. Assim, todos os valores recebidos podem ser depositados na conta da empresa no fim do dia após a conferência de valores, facilitando o controle de entradas e saídas.
Por exemplo, se você não deseja que seus valores sejam contabilizados imediatamente após a venda na sua conta do Banco do Brasil, é essencial o cadastro da conta bancária Caixinha, assim a transferência pode ser realizada no fim do expediente após a conferência.
Para realizar o cadastro dessa caixinha, você deve cadastrar uma conta bancária e nomeá-la de acordo com sua necessidade (caixinha, caixa 2, caixa interna), assim organizando seu financeiro e evitando futuros transtornos!
Importante! Essa opção é configurada e validada pela empresa e não pelo vendedor.
Depois de configurar a conta bancária “caixinha” em seu sistema, você deve fazer o padrão para o PDV. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Empresas . Edite a empresa desejada, e no campo Conta Bancária no PDV informa a conta referente à “caixinha”.
Vale lembrar que a venda paga com PIX terá seu valor direcionado para a conta bancária do PIX.
E ainda, as vendas realizadas no Cartão de Crédito ou Débito, se houver conta bancária padrão no cadastro da credenciadora, também terão seu valor repassado para o devido banco.
Por fim, após seguir as orientações, será possível consultar o saldo acumulado no dia e realizar a transferência de saldo para a conta bancária especificada.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!