Como cadastrar Cashback por Produto no Sistema ERP

É cada vez mais comum a prática do Cashback na venda de produtos dos mais diferentes segmentos. O Cashack seria o retorno de parte do valor pago por uma compra realizada. Ou seja, ao comprar um item da sua loja, o cliente paga o valor total e fica com um crédito para usar em novas compras.
Para cadastrar cashback em seus produtos, acesse o menu lateral Cadastros , submenu CashBack por Produto.
Nesta tela, serão listados todos os seus produtos com a possibilidade de receber um percentual de Cashback para cada formato de venda. Aqui você poderá configurar quanto de cashback o cliente terá desse produto quando a venda for realizada no PDV , Loja online ou Venda Direta.
Nome : aqui está informado o nome do produto cadastrado; Código : aqui é informado o código do produto; Preço Venda : aqui está informado o preço de venda padrão do produto; PDV (%) : informe aqui a porcentagem que este produto terá cashback quando o cliente realizar uma venda pelo PDV; Loja Online : informe aqui a porcentagem que este produto terá cashback quando o cliente realizar uma venda através da Loja; Venda Direta : informe aqui uma porcentagem que este produto terá cashback quando o cliente realizar uma venda através de Pedidos e Orçamentos; Definir Validade : neste campo defina quantos dias terão de validade esses valores de cashback.
No campo de busca, você poderá procurar por algum produto específico.
Clicando em Mais Ações , você poderá Editar os valores de cashback em lote.
Dessa forma, você poderá aplicar um valor de cashback em massa para cada seção do sistema, assim será aplicado em todos os produtos cadastrados no sistema. Feito isso, basta clicar em Aplicar Todos Percentuais.
Após, clique em Salvar Todos .
Também é possível cadastrar o cashback diretamente no cadastro do produto. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Produtos.
Localize seu produto e clique em Editar . Após, na aba Dados , vá até a seção Valores Cashback , no final da tela. Informe aqui os valores que deseja e clique em Salvar .
Dessa forma, quando seu cliente comprar algum produto que você cadastrou valores de cashback, ficará retido esse percentual como um saldo para ele usar como pagamento em uma próxima compra em sua empresa.
Como verificar o saldo de Cashback do cliente?
Este saldo pode ser conferido diretamente no Cadastro do Cliente . Acesse o menu lateral Cadastros , submenu Pessoas , e localize o cliente desejado. Após vá até a aba Negociações Efetuadas , na seção Histórico de Cashback
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!