Como cadastrar Centros de Custos no Sistema ERP

Com este tipo de cadastro você pode acompanhar de perto as despesas de operação dos centros de custos. O que permitirá que sua equipe controle financeiramente os custos totais, aloque recursos de maneira mais estratégica e calcule a lucratividade com base nas despesas da operação.
Para realizar este cadastro, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Centros de Custos e clique em Novo.
Agora, para realizar o cadastro, você precisará preencher algumas informações.
Hierarquia : informar a hierarquia do seu centro de custos; Nome : define um nome ao centro de custo; Código : define um código numérico para o seu controle interno; Definir Limite de Gastos : marque esta opção se você deseja estipular um limite de valor para este centro de custos, ou seja, você poderá vincular este centro de custos a diversos lançamentos até atingir o limite de valor no período estipulado. Ao marcar esta opção o sistema apresentará os campos abaixo; Molde : selecione o período do valor estipulado; Valor Limite : informa um valor limite para o centro de custo; Considerar Dados de Vencimento: marque esta opção se o sistema deverá considerar os dados de vencimento dos lançamentos.
Após isto, basta você clicar em Salvar , assim o sistema realiza o cadastro do centro de custos. Agora, o sistema apresentará uma listagem de seus Centros de Custódia cadastrados.
Fique atento! O Centro de Custos é utilizado para identificar as despesas da sua empresa, sendo assim, você não poderá realizar o cadastro de um Centro de Custos de Receita.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!