Como cadastrar e qual a função das Categorias de Vendas no Sistema ERP

O cadastro de Categorias de Venda serve para várias funções no sistema, neste artigo iremos informar cada uma das funções:
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    Realizar vendas que movimentam tanto estoque como financeiro, utilizadas normalmente em vendas comuns;
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    Realizar vendas que movimentam apenas o estoque, como por exemplo, bonificação, remessa, amostra ou brinde;
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    Realizar vendas que movimento apenas o financeiro, caso essa seja uma venda que já tenha ocorrido baixa no estoque em outro momento;
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    Realizar vendas de todas as opções acima, e ainda, vincular essas vendas com a tributação de impostos dos produtos;
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    Utilize-as para agrupar suas oportunidades.
Agora, vamos visualizar como configurar cada uma delas.
O primeiro passo é acessar o menu lateral Cadastros , submenu Categorias de Venda , e clicar em Novo .
Na tela de Nova Categoria, é necessário informar o Nome , e selecionar as opções que deseja, como Movimenta Estoque , Movimenta Financeiro e Visível nas Operações Fiscais .
Movimento Estoque: Habilite essa opção se você deseja que ao informar essa Categoria em sua venda, ocorra entrega de estoque; Movimento Financeiro: Habilite essa opção se você deseja informar essa Categoria em sua venda, ocorre o registro de lançamento financeiro; Visível nas Operações Fiscais: Habilite essa opção se você deseja informar essa Categoria em sua venda, sejam trazidas as configurações de tributação de seus produtos.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!