Como cadastrar e usar as Unidades de Medida no Sistema ERP

As Unidades de Medida permitem saber como você está controlando os itens dentro do estoque, por exemplo, unidade , caixa , pacote , metro , quilo , entre outros. Você também poderá cadastrar a unidade comercial do produto na aba Fiscal para a utilização na nota fiscal.
Para realizar o cadastro, acesse o menu lateral Estoque, submenu Unidades de Medida e clique em Novo.
Agora, você precisará preencher duas informações na tela a seguir.
Nome : neste campo, você deverá informar o nome pra sua unidade de medida. Por exemplo: Litro, Metro, Unidade, Peça, KG, Pacote, etc; Código : informe um código para sua unidade de medida.
Agora, basta clicar em Salvar .
Você poderá utilizar os filtros caso deseje realizar a busca por uma unidade de medida específica.
Código : você poderá buscar pelo código da unidade de medida; Nome : você poderá buscar pelo nome da unidade de medida.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca.
Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros .
Unidade de Medida para Estoque
Após cadastrar as unidades de medida permitida, você poderá informá-las no cadastro do seu produto. Acessando o menu lateral Estoque , submenu Produtos , você deverá realizar a Edição de um produto clicando no ícone de lápis.
Na seção Estoque no cadastro do produto, você poderá selecionar a Unidade de Medida desejada. Após isso, basta clicar em Salvar .
Unidade Comercial para Nota Fiscal
A unidade de medida na seção Estoque é utilizada apenas para controles internos dos produtos. Caso você deseje que sejam informadas as unidades de produtos para serem registradas nas emissões de notas fiscais, é necessário inserir a unidade de medida na aba Fiscal, na edição do cadastro do produto.
Acessando o menu lateral Estoque , submenu Produtos , você deverá realizar a Edição de um produto clicando no ícone de lápis.
Na aba Fiscal no cadastro do produto, você poderá informar a Unidade Comercial desejada para este produto.
Após isso, basta clicar em Salvar . Assim, ao gerar uma nota fiscal, o sistema aprimora a informação da unidade comercial automaticamente, de acordo com o informado no cadastro do produto.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!