Como cadastrar e utilizar a integração com o Banco do Brasil no Sistema ERP

A integração com o Banco do Brasil foi realizada pensando em você. Esta ferramenta irá facilitar sua rotina de quitações de boletos emitidos pelo Banco do Brasil. A integração funcionará da seguinte forma: você irá gerar o boleto diretamente pelo sistema Sistema ERP, após isto, o boleto será enviado ao banco automaticamente pela integração e quando seu cliente realizar o pagamento, o sistema irá realizar a quitação do lançamento automaticamente.
Antes de começar, você precisará de algumas informações importantes. São elas:
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    AppKey;
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    ID do Cliente;
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    Cliente Segredo.
     
    Além disso, você precisará realizar o cadastro desta conta bancária para realizar a emissão de boletos. Lembrando que a conta deve ser a mesma em que foi realizado o cadastro das informações solicitadas acima.
    Após realizar os dados informados acima, você já poderá iniciar sua integração. Para isso, você deve acessar o menu lateral Central de Integrações , submenu Financeiras
    Agora você precisa clicar em Adicionar Loja e selecionar Banco do Brasil.
    Após clicar ali, o sistema abrirá a seguinte tela, onde você deverá clicar em Conectar Conta.
    Feito isso, o sistema apresentará uma tela para que você preencha as informações necessárias. Agora, você deverá utilizar as três informações solicitadas no início deste artigo.
    Nome da Integração : informar qual será o nome da sua integração com o Banco do Brasil; AppKey : informe a chave gerada a partir do passo a passo contido no vídeo do início do artigo; ClientId : informe a chave gerada a partir da etapa a passo contida no vídeo do início do artigo; ClientSecret : informe a chave gerada a partir do passo a passo contido no vídeo do início do artigo; Contas Bancárias : informe a conta bancária na qual você ouviu as informações acima; Empresa : informe a empresa responsável por esta integração.
    Com todas as informações preenchidas, clique em Salvar . Após isso, se todas as informações estiverem corretas, o sistema apresentará uma mensagem de que as configurações foram salvas.
    Como usar a integração com o Banco do Brasil
    Agora você já poderá começar a emitir seus boletos. Veja o artigo: Como gerar boletos bancários no Sistema ERP e saiba mais sobre o assunto.
    Depois de realizar a emissão do seu boleto por conta bancária de integração, o mesmo já estará constando na central de integrações na aba Boletos . O envio dos seus boletos será automático, você não precisará gerar uma remessa para os boletos cadastrados.
    N° Boleto : o sistema apresentará o número do boleto gerado; Status : o sistema apresentará o status do boleto; Valor Original (R$) : o sistema apresentará o valor em que o boleto foi emitido; Valor Atual : o sistema apresentará o valor atual do boleto; Valor Pago : o sistema apresentará o valor de pagamento deste boleto; Registro de Dados : o sistema apresentará os dados de registro do boleto; Data Vencimento : o sistema apresentará os dados de vencimento do boleto; Contrato : o sistema apresentará o número do contrato, se houver; Carteira do Convênio : o sistema apresentará o número da carteira selecionada no cadastro da conta bancária; Variação Carteira do Convênio : o sistema apresentará a variação da sua carteira; Abrir Boleto : ao clicar no ícone da Lupa, o sistema apresentará seu boleto; Cancelar Boleto : ao clicar no ícone de X, o sistema realizará a exclusão do seu boleto.
    Você também poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.
    Indicado de Situação : você poderá selecionar o status do boleto; Modalidade de Cobrança : você poderá selecionar se a modalidade é Simples ou Vinculada; Carteira do Convênio : caso você utilize mais de uma carteira para a emissão de boletos, você poderá filtrar pela carteira; Variação da Carteira do Convênio : informe a variação da carteira; CNPJ do Convênio : informe o CNPJ do convênio; Dígito CNPJ do Convênio : informe o dígito do CNPJ do convênio; CPF do Convênio : informe o CPF do convênio; Dígito CPF do Convênio : informe o dígito do CPF do convênio; Boleto Vencido : informar se o boleto já está ou não vencido; Estado Título de Cobrança : selecione a situação do seu título de cobrança; Dados Inicial do Vencimento : informa os dados iniciais do vencimento; Dados Final do Vencimento : informar os dados finais do vencimento; Dados Inicial Registro : informa os dados iniciais do registro; Registro Final de Dados : informa os dados finais do registro; Dados Inicial de Movimento : informa os dados iniciais do movimento; Dados Finais de Movimento : informa os dados finais do movimento.
    Agora que você já sabe como se cadastrar e utilizar a integração do Banco do Brasil, basta você começar a aproveitar este benefício.
    Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!