Como cadastrar Formas de Pagamento no Sistema ERP

Para que você possa controlar melhor as informações de suas vendas e compras, você poderá cadastrar formas de pagamento. A forma de pagamento irá identificar como o lançamento financeiro será pago.
Para realizar este cadastro, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Formas de Pagamentos e clique em Novo
Agora, você precisará preencher algumas informações.
Nome da Forma de Pagamento : informar um nome para identificação da forma de pagamento; Forma de Pagamento Padrão Correspondente : o sistema permite cadastrar a forma de pagamento com o nome específico para ela, porém na emissão de documentos fiscais, a SEFAZ somente permite informar os padrões de formas de pagamento definidos. Portanto, você poderá selecionar neste campo a forma de pagamento de documentos fiscais correspondentes; Forma de Pagamento para Remessa de Pagamento : selecione a forma de pagamento correspondente à remessa de pagamentos do Banco Itaú. Desta forma, quando você realizar um lançamento financeiro de despesa, informando esta forma de pagamento, será automaticamente preenchido o campo Forma de Pagamento na aba Campos para Remessa de Pagamento ; Tipo de Pagamento para Remessa de Pagamento : selecione o tipo de pagamento de sua remessa de pagamentos do banco Itaú. Desta forma, quando você realizar um lançamento financeiro de despesa, informando esta forma de pagamento, será automaticamente preenchido o campo Tipo de Pagamento na aba Campos para Remessa de Pagamento ; Ignorar Limite de Crédito : ao marcar esta opção e uma venda, o sistema irá automaticamente realizar o Limite de Crédito do cliente, se houver; Desativar Forma de Pagamento : caso queira desativar uma forma de pagamento pode marcar essa opção; Não somar nos totalizadores da Caixa do PDV : ao marcar esta opção, esta forma de pagamento não somará nos valores do fechamento da caixa do PDV; É Crediário : ao marcar esta opção e utilizar esta forma de pagamento na venda, o sistema fará automaticamente com que a venda seja um crediário. Sendo assim, as vendas realizadas com esta forma de pagamento serão designadas no crediário do PDV .
Depois de preencher todos os campos clique em Salvar . Assim o sistema salvará sua forma de pagamento e você já poderá utilizá-la em suas vendas.
Mas fique atento! As formas de pagamentos que você cadastrar no sistema somente poderão ser utilizadas em vendas realizadas por Pedidos e Orçamentos ou em lançamentos financeiros. Não será possível cadastrar uma forma de pagamento para vendas realizadas através do PDV.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!