Como cadastrar Produtos Alimentícios no Sistema ERP

A venda de produtos alimentícios é um recurso que a cada dia vem crescendo e se tornando mais uma opção para os empreendedores. E por virtude disso, desenvolvemos a possibilidade de fazer cadastro desses itens.
Primeiramente será necessário cadastrar seu produto. Sendo assim, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Novo Produto e insira os dados necessários, como Nome, Preço de Custo, Preço de Venda e demais informações que considere importantes.
Após informar os dados, clique em Salvar . Depois disso, será necessário ir até a seção Alimentos no cadastro do produto e habilitar o campo É Um Produto Alimentício?
No entanto, o sistema exibirá a aba Complementos , onde você poderá expandir e para dar início ao preenchimento das informações.
Em seguida, clique no campo Adicionar Grupo de Complementos e informe o nome do grupo de complementos e adicione os complementos que pertencem a este grupo específico. Você também poderá adicionar a quantidade máxima e mínima de cada grupo que este complemento pode ser utilizado na venda do produto. Caso não seja estipulada uma quantidade mínima e máxima, o campo deve ficar em branco.
Nesse exemplo, será vendido um hambúrguer como produto principal, e de complementos serão cadastrados dois grupos de complementos, Batata Frita e Refrigerante .
Para dar continuidade, após informar o nome do grupo e seus detalhes, selecione Adicionar Complementos para informar as possibilidades.
Logo as informações serão solicitadas:
Código: o código será apresentado automaticamente pelo sistema, mas poderá ser modificado por você; Nome: informe o nome do complemento; Descrição: descreva características para a venda, como tamanhos; Preço: informe o preço do complemento de acordo com a descrição. Caso seja um complemento de opção gratuito, deixe o campo em branco.
Se necessário, para adicionar um outro grupo, basta clicar novamente em Adicionar Grupo de Complementos e seguir as mesmas instruções de preenchimento.
Em seguida, basta Salvar as informações para realizar a venda de seus produtos alimentícios e de seus complementos!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!