Como cadastrar produtos controlados por Número de Série no Sistema ERP

O número de série, número de série ou código de série é um número que identifica produtos com um número único de identificação. Exemplo de produtos controlados por número de série, são equipamentos eletrônicos. De acordo com cada numeração, além de poder identificar quem o item foi vendido, o número de série do item também será informado no XML ao emitir uma nota.
No Sistema ERP você pode cadastrar produtos controlados por essa numeração acessando o menu lateral Cadastros , submenu Novo Produto.
Nesta etapa você deverá informar os dados básicos do produto. Importante lembrar que os campos que levam uma tarja vermelha são de preenchimento obrigatório, mas sempre indicamos para você preencher o máximo de campos possíveis.
Logo depois, localize a aba Estoque e expanda a mesma clicando no ícone de V .
Nela, serão apresentados alguns dados para preenchimento. Mas neste caso, você deve marcar a caixa de seleção Cada unidade do produto possui um número de série
Em seguida, basta salvar as informações e seu produto será cadastrado com sucesso.
Para finalizar o cadastro completo deste item em seu sistema, você deverá inserir o saldo em estoque, informando o número de série de cada um dos detalhes.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!