Como cadastrar Produtos no Sistema ERP

Se você trabalha com produtos variáveis, com lote, número de série ou produtos alimentícios em sua empresa, preparamos este artigo para o auxiliar no cadastro de cada um deles.
Os produtos simples são aqueles que não variam de núcleo, tamanho, etc. Eles também são controlados apenas por sua quantidade em estoque. 
A variável do produto é aquela que varia em cor, tamanho, textura e outras características. Um exemplo muito comum são roupas, que possuem diversos tamanhos (P, MG, e GG) e cores (Branco, Preto, Azul, Vermelho, etc). Esses produtos possuem suas variações e seu cadastro é dividido com um produto Pai que gerencia as características e informações de todos e os produtos Filhos que contém as características e as informações individuais. 
O cadastro de produtos do tipo Pizza serve para separar as variações em tamanhos, sabores, bordas e massas.
Os produtos compostos são mercadorias que não são de interesse de outros itens em sua composição para obter o resultado final desejado.
O KIT de produtos serve para realizar a venda de diversos produtos de uma única vez, como um combo de produtos.
Você também pode configurar produtos a granel , que são vendidos de forma fracionada. Alguns comércios como lojas cerealistas, lojas de tecidos, distribuidoras de produtos químicos e distribuidoras de produtos agrícolas utilizam este tipo de registro.
Além disso, você pode controlar os produtos por lote e validade , para gerenciar e rastrear mercadorias após sua fabricação. Ou seja, facilitar a identificação e distribuição dos produtos.
Os produtos que são controlados por número serial, número de série ou código serial possuem um número que identifica produtos com um número único de identificação, normalmente utilizado em produtos eletrônicos e que precisam ser rastreáveis.
Quando uma empresa possui diversos produtos semelhantes , com mudança apenas de marca e preço, por exemplo, é possível utilizar o cadastro de produtos similares. Garantindo assim, maior agilidade no momento de cadastrar uma venda, já que ao inserir um produto, o sistema busca automaticamente produtos similares em seu cadastro.
A venda de produtos alimentícios é um recurso que a cada dia vem crescendo e se tornando mais uma opção para os empreendedores. E por virtude disso, desenvolvemos a possibilidade de fazer cadastro desses itens.
Agora que você já sabe como cadastrar esses produtos no sistema, verifique quais deles você utiliza e comece a inseri-los no sistema agora mesmo! Você poderá utilizar ferramentas facilitadoras para importar seus produtos em massa para o ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!