Como cadastrar Produtos Variáveis ​​no Sistema ERP

O produto variável possui suas variações e seu cadastro é dividido com um produto Pai que gerencia as características e informações de todos e os produtos Filhos que contém as características e as informações individuais.
Para realizar o cadastro de variações do sistema, acesse o menu Cadastros , submenu Novo Produto .
O produto variável possui suas variações e seu cadastro é dividido com um produto Pai que gerencia as características e informações de todos e os produtos Filhos que contém as características e as informações individuais.
Para realizar o cadastro de variações do sistema, acesse o menu Cadastros , submenu Novo Produto 
 
Na aba Dados preencha Nome do Produto e no campo Tipo do produto escolha Variável . Também poderá preencher outras informações, como Marca, Modelo, Categorias, se achar necessário.
A variável do produto é chamada pai produto. Por ser um agrupador de informações, não é possível alterar seu estoque ou gerar vendas deste produto. As variações são os chamados produtos filhos, são aqueles produtos que possuem características que os tornam diferentes entre si.
A seção Custos e Precificação também deve ser preenchida. Informe o Preço de Custo (R$) e o Preço de Venda (R$).
Feito isso, clique na opção Salvar no canto superior direito da tela. Ao salvar, novas bases serão abertas na tela.
Aba Fornecedores
É opcional informar os fornecedores desse produto, bem como definir o preço da última negociação e códigos para eles.
Aba Fotos
Informe imagens para os produtos. Você pode baixar imagens salvas no seu computador ou selecionar alguma imagem sugerida pelo sistema. Também é possível adicionar fotos diretamente no cadastro de cada variação, caso cada produto seja diferente.
Aba Composição
Nessa aba serão disponibilizados todos os campos para preenchimento das composições de seu produto.
Aba Variações
Na aba Variações, você deve cadastrar as características do produto. Clicando na opção Cadastro de características, é possível criar uma série de características para o seu produto, como por exemplo, cor, tamanho.
Clicando em Cadastro de Características você pode incluir as características do seu produto e clicar em Adicionar .
Assim, sempre que cadastramos um produto com variação, basta informar a característica no campo NovaCaracterísticas e adicionar-las no ícone Adicionar .
Informe os valores de cada recurso separando uma por uma com vírgula ou Enter .
Por fim, clique em Calcular Variações para que os produtos Variações sejam listados na tela. Dessa forma, o sistema criará produtos a partir das características adicionadas.
Com todas as informações verificadas incluídas, clique em Salvar e completará o cadastro de seus produtos variáveis.
Ao acessar a listagem de Produtos, é possível verificar o cadastro do produto Variável (pai) e as Variações (filhos), observando o código e a descrição de acordo com o produto Variável.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!