Como cadastrar Produtos vendidos por Milheiro no Sistema ERP

É bastante comum que alguns dos produtos cadastrados no sistema sejam vendidos por milheiro, por exemplo, se você vender um pacote de prego que contém mil pregos você estará vendendo um milheiro e não mil unidades. Desta forma é possível registar a saída desse milheiro sem que seja necessário informar mil unidades ao realizar uma venda.
Caso seja necessário fazer a conversão de um milheiro em unidades, por exemplo, você compra um pacote com mil pregos, mas não vende ele fechando, realizando vendas com unidades separadamente, nesse caso será necessário realizar a conversão de pacote para unidade.
Cadastro do Produto
Primeiramente, será necessário criar o cadastro do seu produto que não será vendido por milhar. É fundamental compreender como funcionam as obrigações e campos deste cadastro, pois é a partir dele que você irá controlar o estoque, trabalhar com preços, definir comissões dos vendedores e informar os dados fiscais para não ter dores de cabeça futuras com emissão de notas.
Criando uma Unidade de medida para Milheiro
Após criar o cadastro do seu produto, será necessário realizar o cadastro da unidade de medida, assim será possível referenciá-la dentro de cada cadastro do produto comercializado desta forma.
Feito isso, ao realizar uma entrega de entrada de produto, será necessário informar como quantidade apenas os milheiros, pois o sistema considerará o item e apresentará a unidade de medida vinculada a ele.
Logo, ao realizar uma venda desse item, automaticamente ao informar 1 na quantidade, o sistema identifica que se refere a um milheiro, pois o registro já foi destacado no cadastro do mesmo. Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!