Como cadastrar Status de Venda para o CRM/Pipe no Sistema ERP

Para melhorar a organização do seu processo de vendas, você poderá cadastrar Status para acompanhamento de seus cadastros. Estes Status podem ser utilizados em seus Pedidos e Orçamentos e nas suas Oportunidades do CRM .
Para cadastrar um Status de Venda , você precisa possuir uma Categoria de Venda já cadastrada no sistema.
Agora, para iniciar o cadastro, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Status de Venda e clique em Novo 
Os Status de Venda mudam de acordo com o procedimento de venda da empresa, então cadastre-se de acordo com suas necessidades.
Nome : informa um nome para o seu status; Categoria : selecione a qual categoria este status pertencerá; Posição do Funil/Ordenação : selecione em qual posição seu status ficará no Funil.
Após preencher as informações, clique em Salvar .
Dica! Se usar o Status de Venda para o módulo CRM, para uma Categoria de Venda, coloque o nome, por exemplo, Primeiro Contato, Em Negociação, etc. E se usar em Pedidos e Orçamentos, pode usar, por exemplo, Pedido Entregue, Pedido Aguardando Retirada, por exemplo.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!