Como cadastrar Taxa de Montagem dos produtos no Sistema ERP

No Sistema ERP você tem a possibilidade de cadastrar a Taxa de Montagem para seus produtos. Caso sua empresa trabalhe com produtos que precisam ser montados para os clientes, como móveis, por exemplo.
Primeiramente é necessário informar a porcentagem da taxa diretamente no cadastro do produto. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos, localize e clique em Editar no produto desejado.
Após abrir o cadastro do produto, vá até a seção Custos e Precificações.
Taxa de Montagem (R$): informe aqui a taxa de montagem em reais. Ao informar o valor, automaticamente será informado a taxa em porcentagem no campo abaixo, que será sobre o Preço de Venda do produto; Taxa de Montagem (%): informe aqui a taxa de montagem em porcentagem, que será sobre o Preço de Venda do produto, e automaticamente será informado o valor em reais no campo acima.
Feito isso, clique em Salvar o produto.
Agora, ao adicionar este produto em um Pedido, após Faturado, pode ser gerado Lançamento Financeiro da Taxa de Montagem, clicando em Mais Ações e em seguida Despesa de Montagem.
Após irá abrir a tela de Lançamento Financeiro, então basta confirmar os dados necessários e Salvar.
Além disso, no Sistema ERP você tem ainda a possibilidade de definir um Plano de Contas exclusivo para Lançamentos de Taxa de Montagem. Para isso, acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.
Em seguida, vá até a seção Financeiro.
No campo Plano de Contas para Lançamentos de Taxa de Montagem, informe o plano de contas que deseja para este tipo de lançamentos financeiro. Então basta clicar em Salvar.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor.