Como cadastrar Técnicos para as Ordens de Serviços do Sistema ERP

No momento de gerar as ordens de serviço no Sistema ERP, o sistema disponibiliza um campo para informar o técnico responsável pela prestação do serviço. Para realizar este preenchimento, este técnico deve estar cadastrado no sistema, e nesse artigo você encontrará o passo a passo para realizar a operação.
Primeiramente, será necessário criar o cadastro desse técnico no sistema. Para isso, acesse o menu lateral Cadastro , submenu Nova Pessoa.
Agora, será necessário informar os dados, como Nome, Tipo, CPF/CNPJ, endereço e demais informações que desejar. Mas para completar este cadastro, no campo Rótulo , informe que essa pessoa cadastrada terá a função de Técnico em sua empresa. Após o preenchimento dos dados, basta Salvar o cadastro.
Assim, o técnico já estará disponível para uso nas ordens de serviço.
Para validar o cadastro deste responsável, acesse o menu lateral Prestação de Serviços , submenu Nova OS
Estando na tela de edição da Ordem de Serviço, preencha as informações desejadas, como Cliente, Empresa, Depósito, insira os serviços e produtos e demais dados que acharem necessários. Por fim, vá até a seção Ordem de Serviço e localize os campos de Técnico e Técnico do Laudo .
Em seguida, nestes campos você deverá informar o nome ou CPF/CNPJ do técnico. Caso sejam técnicos diferentes, você poderá realizar um novo cadastro de pessoa no sistema e adicionar o local correspondente.
E pronto, com a conferência realizada pelo técnico criado, já pode ser agregado a novos pedidos de serviço. Você também pode acompanhar relatórios que informam os técnicos responsáveis ​​por cada ordem de serviço.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!