Como cancelar Vendas do PDV no Sistema ERP

O cancelamento de vendas realizadas através do PDV é diferente do cancelamento de vendas geradas através de pedidos e orçamentos. Para cancelar a venda, é necessário realizar uma devolução total dos itens vendidos, ou então, na tela de devolução, selecionar a opção Cancelar Venda. Mas todos os detalhes deste procedimento, explicamos no decorrer deste artigo.
Através de três caminhos você consegue acessar a tela de devolução de mercadoria. São eles:
1. Através do menu lateral Vendas, submenu Operações do PDV. Na nova tela, selecione a opção Devolução de mercadoria.
2. Através do menu lateral Vendas, submenu Devoluções. Em seguida, clique em Novo.
3. Através do menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Nesta página, edite a venda, clique em Mais Ações e selecione a opção Cancelar Pedido.
Todas as opções levarão você para a mesma tela de Devolução de mercadorias, onde é necessário informar o Número da NFCe ou o Código da Venda
Em seguida, você irá informar a quantidade a ser devolvida dos itens e então irá clicar em cancelar venda
Em seguida, será exibido o modal com a confirmação do cancelamento, onde será necessário clicar em Sim, quero cancelar
Feito isso, o sistema realiza o cancelamento da venda, informando a seguinte mensagem.
Agora, ao acessar a listagem de pedidos e orçamentos, você poderá verificar que a venda realizada anteriormente se encontra com o status Pedido Cancelado.
Dessa forma, quando a venda do PDV é cancelada, automaticamente os produtos vendidos retornam para o depósito e o sistema gera um lançamento financeiro de despesa referente a devolução da mercadoria.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!