É nesse momento que será necessário ajustar o saldo. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Contas Bancárias , e edite a conta bancária.
Nessa tela de edição da conta bancária, é possível localizar o campo Saldo Inicial (R$).
Esse é o momento de realizar o ajuste. Se realmente o saldo bancário é de R$ 5.256,80 e no sistema é como R$ 5.472,00, deve ser subtraído R$ 215,20 do saldo inicial da conta bancária. Ou seja, no local onde está informado R$ 5.000,00 como saldo inicial, deve ser informado R$ 4.784,80.
Ao realizar essa alteração, basta Salvar , clicando no canto superior direito da tela.
Desta forma, ao consultar o Relatório de Saldos novamente, será possível verificar se o saldo já foi atualizado para R$ 5.256,80, que é o mesmo saldo da conta bancária realmente.
IMPORTANTE! Essa alteração do Saldo Inicial também irá alterar o Saldo Acumulado do Relatório de Extrato Bancário.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!