Como configurar a quitação automática das taxas de credenciadoras no Sistema ERP

No Sistema ERP é possível realizar o cadastro da credenciadora, referente a empresa que fornece máquinas de cartão de crédito e débito. Além do cadastro, você pode definir as taxas que a credenciadora cobra pelo serviço e configurar configurações para a quitação automática dessas transações. Veja como funciona!
Antes de realizar as configurações para quitação automática, será necessário criar o cadastro de sua credenciadora, e as taxas referentes a ela.
Logo, após criar sua credenciadora acesse o menu lateral Cadastros , submenu Pessoas e localize o cadastro realizado, após isso edite-o.
Em seguida vá até a seção Dados/Taxas Credenciadoras, onde será possível verificar as operações como formas de pagamentos, bandeiras, entre outros.
Então, para finalizar, marque a caixa de seleção na coluna Quitar Automaticamente, e imediatamente a coluna Dias será desbloqueada para preenchimento.
Os dias informados na coluna são referentes a quantos dias você deseja que as taxas sejam quitadas após o período de parcelamento, informado ao expandir as informações do cartão.
Por exemplo, uma credenciadora repassa o valor da venda de 30 em 30 dias, de acordo com a quantidade de parcelas. Então, no campo Período de Recebimento você configurou que receberá em 30 dias o valor da primeira parcela. Sendo assim, o sistema irá sair automaticamente em X dias após o período configurado. Nesse exemplo, configuramos a quitação automática para 3 dias após o período de retirada. Ou seja, se realizar uma venda no dia 01/01, o sistema irá sair automaticamente no dia 02/02 (33 dias depois).
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!