Como configurar as configurações dos Planos de Contas no Sistema ERP

Quando se fala em cadastro de planos de contas muitas vezes surgem dúvidas em relação a como informar as instruções corretamente. Por isso, realizamos esse artigo para explicar como é o funcionamento. Veja como é simples!
Para facilitar essa explicação, vamos denominar a ordem do plano de contas como uma grande família, que é fornecida por Pai, Filho, Neto. O cargo principal será Pai . Já as categorias secundárias serão os filhos . E por fim, as hierarquias terciárias serão os netos .
Além disso, existem dois tipos de contas, as sintéticas e as analíticas . Pode-se dizer que uma conta sintética informa valores de várias contas analíticas. Em outras palavras, a conta sintética será a principal (primária), ou seja, será a hierarquia Pai. Já a conta analítica serão as secundárias, terciárias, ou seja, as hierarquias Filhos e Netos.
Na planilha abaixo está um resumo de tudo isso que falamos aqui acima, observe:
Para ver a listagem dos Planos de Contas cadastrados no seu sistema, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Planos de Contas , e veja como são mostrados as posições.
Para cadastrar seus Planos de Contas, acompanhe o artigo: Como cadastrar Planos de Contas no Sistema
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!