Como configurar Categorias de Produtos no Sistema ERP

Para organizar os seus produtos para a venda, tanto na loja física como na virtual, ou mesmo para separar o que são insumos, é necessário criar Categorias de Produtos. Os mesmos são utilizados para agrupar mercadorias que possuam características ou finalidades semelhantes.
Para realizar este cadastro acesse o menu Estoque , submenu Categorias de Produtos
Nesta tela serão incluídas todas as categorias já existentes em seu sistema. Para adicionar uma nova categoria, clique em Hierarquia
Na próxima etapa, clique em Adicionar 
Nesse momento, será inserida uma nova categoria na lista. Clicando sobre uma nova categoria, você poderá editá-la, informando o Nome da mesma, bem como sua Descrição , e também poderá ser adicionada uma foto , que irá aparecer em seu Sistema Loja, como imagem geral da categoria.
Com essas informações preenchidas, clique em Salvar .
Neste exemplo a categoria pai é Vestuário e a nova categoria é Blusas (uma subcategoria). Ao ser criado, cada categoria já é entendida pelo sistema como categoria pai. Para ser vinculado como subcategoria, é necessário arrastá-la até a categoria pai, de modo que o ícone exibido ao lado do nome seja de sinal de +, como na imagem a seguir:
Agora a sua categoria já está criada e devidamente vinculada dentro da posição. Agora você já pode adicionar seus produtos.
Veja um exemplo!
Acessando o menu Cadastros, submenu Produtos , procure o produto desejado e clique em Editar . Na aba Dados , localize o campo Categoria . Como neste caso estamos no cadastro de um produto Blusa, vamos adicionar a subcategoria “Blusas”, cadastrada anteriormente.
Portanto, selecione a Categoria correspondente e clique no sinal de +. Após isto, basta Salvar o produto.
Viu como é fácil? E sempre que você precisar, já sabe que pode criar quantas categorias desejar, mantendo seu estoque sempre em dia!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!