Como configurar o PDV nas configurações do Sistema ERP

Frente de caixa é onde o consumidor finaliza a sua compra. É uma etapa muito importante onde vários processos são concluídos, como gestão financeira, controle de estoque e algumas ações cruciais ao seu negócio como emissão de nota fiscal. Então, veja como realizar as configurações do seu PDV.
Existem dois tipos de configurações a serem feitas, de acordo com o usuário do sistema, acompanhe!
Configuração para o Administrador
Se você for o administrador da conta, é necessário preencher apenas um dado no sistema, para isso acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas.
Logo, edite sua empresa e vá até a aba Configurações Gerais onde será possível localizar o campo Depósito Padrão.
Assim, informe o depósito que será vinculado ao abrir o seu PDV, em seguida basta Salvar a informação para validação de dados.
Além disso, você também poderá configurar a comissão do administrador por vendas. Saiba mais no artigo: Como configurar a Comissão do Administrador no Sistema ERP.
Configuração para o Usuário
Caso sua necessidade seja a configuração para um usuário, acesse o menu lateral Configurações, submenu Usuários.
Em seguida, edite o usuário desejado e vá até a seção Configurações do PDV, onde serão apresentados alguns dados para preenchimento, sendo eles:
Empresa no PDV: neste campo, defina a empresa à qual o usuário deve ter acesso para fazer vendas no PDV; Depósito no PDV: neste campo, defina de qual depósito devem ser retirados os produtos que o usuário vender pelo PDV; Número do Caixa PDV: neste campo informe o número do caixa que o usuário acessa; Meta de Venda Mensal (R$): neste campo informe, em reais, a meta mensal a ser batida pelo funcionário; Esconder preço padrão: habilite esta opção para impedir que o usuário utilize a tabela “preço padrão” no PDV.
Em seguida, acesse a seção ao lado, Configurações de Comissão, nesta seção você irá encontrar dados de comissões de vendas no PDV, você terá três campos para preencher.
Dia Vencimento: neste campo, informe qual dia do mês vencerá as comissões das vendas realizadas pelo PDV; Comissão à partir do Produto: habilite esta opção para determinar que o valor da comissão deste usuário será calculado a partir do valor informado no cadastro do produto quando o usuário fizer uma venda. Comissão (%): informe a porcentagem da comissão que o vendedor terá ao realizar um venda;
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!