Como configurar uma Conta Bancária para PIX no Sistema ERP

Como se sabe, um estabelecimento pode ter várias chaves Pix de diferentes contas bancárias. Dessa forma, o pagamento realizado pelo cliente é repassado automaticamente para uma determinada conta bancária que originou a chave Pix. No Sistema ERP não seria diferente. Neste artigo ensinamos a você como configurar a chave Pix na Conta Bancária e como utilizar nas vendas do PDV e de Pedidos/Orçamentos. Siga acompanhando o artigo!
 
Cadastrando a chave Pix
Primeiramente, será necessário cadastrar uma conta bancária acessando o menu lateral Cadastros, submenu Contas Bancárias.
Em seguida, clique em Novo ou Edite a conta bancária já existente.
Agora, na tela de cadastro da Conta Bancária, preencha os dados necessários e selecione a opção Habilitar retirada via Pix nas vendas e informar a Chave Pix correspondente.
Por fim, clique em Salvar.
Realizando venda no PDV
Depois de configurar a chave Pix no cadastro da conta bancária, será possível realizar vendas com a forma de pagamento Pix, onde este valor será repassado diretamente para uma conta bancária selecionada.
Para isso, acesse o menu lateral Vendas , submenu PDV
No PDV, preencha as informações de Produtos vendidos e Cliente , caso desejar. Em seguida, clique em Finalizar Venda
Neste momento você será direcionado para a tela de seleção da forma de pagamento, onde será selecionada a opção Pix.
A seguir, será aberta uma tela para selecionar qual chave Pix deseja usar nesta venda. É possível que você tenha várias chaves Pix cadastradas em diferentes contas bancárias, portanto o sistema informa na tela a chave e o banco correspondente a ela, dessa forma você poderá selecionar a que desejar
Feito isso, poderá finalizar sua venda normalmente.
Realizando vendas por Pedido/Orçamento
Além de utilizar uma chave Pix de determinada conta bancária no PDV, você também poderá utilizar esse recurso em vendas realizadas através de Pedidos e Orçamentos.
Para isso, acesse o menu lateral Vendas , submenu Novo Pedido
Em seguida, preencha os campos necessários para a realização de sua venda, como Cliente, Empresa, Depósito, Produtos, etc.
Feito isso, acesse a seção Informações Financeiras . Neste momento clique em Adicionar Pagamento e no campo Forma Pagamento informe a opção Pix . Em seguida, expanda o pagamento no ícone de lápis e selecione a chave que deseja utilizar. Assim que você seleciona uma chave, o sistema informa qual o banco correspondente a ela.
Por fim, você poderá Salvar sua venda, clicando em Mais Ações e selecionando a opção Aprovar Pedido , para que seja gerado o lançamento financeiro.
Agora, na tela do lançamento financeiro, você poderá confirmar novamente que foi informado a conta bancária correta para a forma de pagamento Pix.
Dessa forma, ao salvar o lançamento financeiro, sua venda será finalizada com sucesso.
Você sabe como é fácil usar esse recurso? Com ele você terá controle total dos saldos bancários sem realizar ajustes manuais no seu financeiro. Dessa forma, você poderá utilizar contas bancárias para as demais formas de pagamento, e uma conta bancária exclusiva para vendas realizadas através do Pix.
 
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!