Como realizar movimentações manuais de estoque no Sistema ERP

O saldo dos produtos em estoque é calculado pelo sistema a partir das movimentações de entrada e saída efetuadas no estoque. O sistema realiza movimentações automáticas quando uma venda ou compra é efetivada, e também permite que você realize movimentações manuais.
Para realizar a entrega de estoque de produtos manualmente, acesse o menu lateral Estoque , submenu Nova Movimentação 
Ao abrir essa tela, você precisará preencher os seguintes campos para realizar sua entrega manual de estoque:
Depósito : selecione qual dos seus depósitos o produto será movimentado; Dados de transferência : automaticamente o sistema informará neste campo a data e hora atual, mas você poderá editar essa informação caso necessário; Nota Fiscal: informar o número da nota fiscal equivalente a essa entrega de estoque, se houver; Categoria: informe a categoria de entrega , caso desejar.
Depois de preencher os campos gerais de remessa, é o momento de informar quais produtos você deseja movimentar no sistema. Para isso, informe o código ou nome do produto no campo Localizar Produto e clique em Adicionar . Assim, o sistema exibirá as seguintes informações em sua tela:
Produto selecionado: neste campo será informado o nome do produto adicionado à entrega; Unidade: será apresentada a unidade de medida do produto, conforme seu cadastro; Valor Unitário: o valor unitário do produto é necessário automaticamente conforme o preço de custo informado em seu cadastro, mas caso necessário, você poderá alterar essa informação manualmente; Valor Total: o sistema informará automaticamente o valor total do produto, multiplicando a quantidade pelo valor unitário; Sem Lote: marque esta opção se o produto que está sendo movimentado é controlado por lote, mas neste momento você deseja realizar a entrega deste produto sem ter controle por lote específico; Muito:se seu produto for controlado por lote, em caso de estar realizando uma entrega de entrada, informe qual o código do lote para que o sistema dê entrada. No caso de estar realizando uma movimentação de saída, o sistema exibirá um ícone de lupa para você localizar qual lote deseja retirar a quantidade movimentada; Validade: se seu produto for controlado por lote, em caso de estar realizando uma entrega de entrada, informe qual a data de validade do produto. No caso de estar realizando uma movimentação de saída, o sistema preencherá esta informação automaticamente, se a mesma estiver informada no cadastro do produto; Fabricação:se seu produto for controlado por lote, em caso de estar realizando uma entrega de entrada, informe quais os dados de fabricação do produto. No caso de estar realizando uma movimentação de saída, o sistema preencherá esta informação automaticamente, se a mesma estiver informada no cadastro do produto; Tipo: informe neste campo se a entrega que está sendo realizada será uma entrada ou saída. Ou seja, se você estiver realizando uma transferência de entrada de 5 unidades, será acrescentada 5 unidades no saldo do produto, e se estiver realizando uma transferência de saída de 5 unidades, será descontada 5 unidades no saldo do produto; Quantidade Estoque: neste campo, o sistema informa qual o saldo atual do produto no depósito selecionado anteriormente; Ícone para expandir:ao clicar no ícone de expansão, será possível informar o status do produto . Para saber como utilizar este recurso, clique aqui; Ícone para excluir: caso queira retirar este item da entrega, clique neste campo de exclusão.
Depois de preencher todos os campos clique em Salvar . Após salvar as informações, você será direcionado novamente à tela de movimentações cadastradas, onde poderá verificar essas e outras movimentações realizadas.
Não deixe de acompanhar os artigos:
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!