Como Configurar uma Empresa para utilizar o PDV no Sistema ERP

Antes de iniciar a utilização do PDV, será necessário realizar algumas configurações iniciais. Depois disso, o controle do seu estoque e do fluxo de caixa será realizado automaticamente, a partir de suas vendas.
Para começar, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Empresas
Agora, insira sua empresa e clique em Editar no ícone de lápis.
Configurações Gerais
A seguir, na tela Cadastro de Empresas você terá a possibilidade de verificar os dados de sua empresa. Logo abaixo, procure pela seção Configurações Gerais.
As informações preenchidas nos próximos campos serão indispensáveis para configurar o seu PDV.
Agora, será necessário preencher os seguintes campos:
Depósito Padrão : selecione um depósito padrão, para as movimentações de estoque que serão geradas automaticamente a partir das vendas; Tabela de Preço no PDV : selecione a tabela de preços padrão para as vendas realizadas via PDV. Siga o artigo: Como cadastrar Tabelas de Preços no Sistema ERP e saiba mais sobre este assunto; Conta Bancária no PDV: informa a instituição financeira que recebe os lançamentos originados das vendas da sua frente de caixa. Siga o artigo: Como cadastrar uma Conta Bancária no Sistema ERP e saiba mais sobre esse assunto; Credenciadora de Cartões Padrão do PDV: a credenciadora é a empresa responsável por fazer com que o dinheiro de uma compra realizada com cartão de crédito ou débito vá do cliente ao lojista. Informe quais credenciadoras cadastradas serão utilizadas nas vendas da sua frente de caixa. Siga o artigo: Como cadastrar Credenciadoras e Taxas de cartão de crédito e débito no Sistema ERP e saiba mais sobre este assunto; Plano de Contas Padrão PDV : os valores do fluxo de caixa originados do seu PDV serão lançados em um plano de contas, do tipo receita. Informe um plano de contas previamente cadastrado no sistema. Siga o artigo: Como cadastrar Planos de Contas no Sistema ERP e saiba mais sobre este assunto; Plano de Contas Padrão de Comissões no PDV:as comissões dos vendedores serão lançadas em um plano de contas, do tipo despesa. Informar um plano de contas previamente cadastrado no sistema; Categoria de venda Padrão no PDV: informe uma categoria para ser utilizada. A categoria de venda cumpre a função de nomear o tipo de negociação realizada. Informe uma categoria para ser utilizada. Siga o artigo: Como criar Categorias de Venda no Sistema ERP e saiba mais sobre este assunto; Prazo para troca de um produto: informe em quantos dias uma troca de um produto pode ser realizada; Informação Complementar Padrão da Nota Fiscal ao Consumidor Final (NFC-e): a NFC-e é um documento fiscal eletrônico emitido para o consumidor final. Neste campo você pode adicionar informações que aparecerão automaticamente em todos os cupons fiscais de consumidor finais emitidos pela empresa; Senha Autorização Desconto no PDV : informe uma senha que será utilizada para desbloquear ou desconto nas vendas realizadas. Caso seja estabelecida uma senha, o usuário do PDV deverá informá-la, todas as vezes que for solicitar um desconto para sua venda. Do contrário, quando não houver nenhuma senha informada, o vendedor poderá aplicar descontos sem restrições; Habilitar Uso da Balança no PDV: estabelecer um processo de pesagem de produtos eficiente, rápido e seguro é uma forma de garantir que os itens que chegam à balança para serem pesados, chegarão ao PDV em condições de serem vendidos sem problemas. Alguns setores que vendem itens cujo preço varia de acordo com o peso, devem marcar a caixa de seleção para habilitar o uso da balança. E também será necessário informar o campo, Padrão da Balança no PDV . Para saber mais, acompanhe o artigo: Como configurar o uso de Balança no Sistema ERP ; Padrão da Balança no PDV: trata-se da sequência numérica de 13 números que aparece logo abaixo da imagem das barras impressas na maioria dos produtos.
Como definir o Documento de Emissão do PDV
A partir de agora, com os campos abaixo você poderá definir o documento que será emitido pelo seu PDV.
 
No campo Documento Emissão Venda no PDV , selecione qual documento será emitido pelo PDV.
As opções disponíveis são:
Documento Padrão: o sistema gera um documento sem valor fiscal pré-configurado automaticamente; NFC-e: Nota Fiscal do Consumidor Eletrônico, que será autorizada pela Secretaria da Fazenda do seu Estado; CF-e (SAT): Cupom Fiscal Eletrônico através do SAT. Esta opção ficará disponível apenas para empresas situadas no Estado de São Paulo. Versão Leiaute SAT : selecione a versão do leiaute que seu aparelho SAT aceita e utiliza. Caso você utilize o SAT, solicite uma integração através de nossos canais de suporte; Modelo Personalizado: documento não fiscal que pode ser personalizado na aba Modelo de Documento , também no Cadastro da Empresa. Siga os artigos:Como Personalizar os Documentos gerados pelo sistema no Sistema ERP e Como definir o documento que será emitido no PDV do Sistema ERP e saber mais sobre este assunto; Não emitir alertas e permitir vendas com estoque negativo no PDV: ao marcar esta opção, o sistema não emitirá alertas nas vendas realizadas no PDV caso o produto a ser vendido não possua saldo em estoque, seu saldo devedor negativo; Desconsiderar IPI dos produtos: com este campo marcado o valor do IPI será desconsiderado ao emitir uma NF-e.
Agora que você já sabe como utilizar as configurações gerais para o uso em seu PDV, selecione o documento desejado e preencha os campos de acordo com as informações. Depois disso, clique em Salvar .
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!