Como criar Oportunidades no Sistema ERP

A ferramenta de oportunidades registra os contatos realizados com os clientes e seu objetivo principal é auxiliar na fidelização de clientes, através do entendimento de suas necessidades e expectativas.
Para cadastrar uma nova oportunidade, acesse o menu lateral CRM , submenu Nova Oportunidade
A seguir, na tela do Cadastro de Oportunidades preencha as informações:
Empresa : selecione a empresa responsável por esta oportunidade; Cliente : selecione o cliente que está negociando com a empresa; Categoria do Funil: neste campo você informa qual a categoria de venda a sua oportunidade pessoal; Responsável: e-mail do usuário do sistema responsável pela negociação com o cliente; Descrição da Oportunidade: este campo é de texto livre, onde você poderá fazer uma breve descrição sobre a oportunidade e o cliente; Abertura de dados : este campo é necessário automaticamente para informar o cliente; Previsão de fechamento do negócio : selecione os dados máximos previstos para que a negociação esteja fechada; Probabilidade de fechamento : informe a probabilidade de fechamento de negócio com o novo cliente, em porcentagem; Valor do negócio : neste campo você informa qual o valor da negociação; Contato : informar o nome do vendedor ou funcionário responsável por este orçamento; Telefone de contato: este campo é necessário automaticamente, através do campo cliente; E-mail de Contato: informe o e-mail do seu cliente; Origem : selecione neste campo a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa. A seleção deste campo irá criar um novo campo, para preencher mais detalhadamente; Negociação Sucesso : marque esta opção quando a negociação for concluída com sucesso, o sistema de forma automática informa o dia da conclusão com o calendário atual; Negociação Cancelada : marque esta opção caso a negociação seja cancelada, o sistema informa a data de encerramento atualizada com o calendário atual e ainda assim você poderá registrar uma descrição no campo Motivo de Cancelamento; Motivo Cancelamento : descreva o motivo pelo qual a oportunidade foi cancelada; Dados da Campanha : este campo permite visualizar se o cliente chegou até essa oportunidade a partir de uma campanha previamente cadastrada no sistema. Neste campo, você informa os dados de uma campanha relacionada com sua oportunidade. Após preencher todas as informações referentes à sua nova oportunidade, clique em Salvar .
Depois disso, você poderá registrar as interações que foram realizadas com o cliente desta oportunidade. Além disso, você também pode vincular esta oportunidade a uma venda já existente ou então criar um novo pedido/orçamento no seu sistema. Acompanhe o artigo : Como gerar Orçamentos a partir de Oportunidades no ER P.
Ainda assim, você poderá visualizar as oportunidades vinculadas a um cliente, dentro do cadastro dele no sistema. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Pessoas e clique no ícone de lápis para Editar o cadastro do cliente desejado.
Agora, dentro do cadastro do cliente, acesse a aba Negociações Efetuadas e expanda a opção Oportunidades
O sistema irá trazer a lista das últimas 50 oportunidades oferecidas e vinculadas a este cliente. Caso deseje Editar alguma informação da oportunidade, basta clicar em Ver e o sistema abrirá o cadastro da mesma.
Com o ERP você cria suas oportunidades de negócio de maneira prática e potencializa sua força de vendas.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!