Como desabilitar o envio automático de NF-e por e-mail no Sistema ERP

O envio automático de NF-e e XML foi desenvolvido para auxiliar você em suas tarefas diárias, automatizando essa função para disponibilizar mais tempo no seu dia, dispensando a necessidade do envio manual de cada nota emitida em um dia. Acompanhe o artigo e veja mais.
Como essa funcionalidade faz parte da programação do sistema, não existe uma opção ou configuração para habilitar e desabilitar. No entanto, para que o envio automático seja feito com sucesso é necessário que o comprador da mercadoria tenha um e-mail informado em seu cadastro de cliente, sendo assim, se o e-mail não estiver informado, não terá um destino a ser enviado .
Para verificar acesse o menu lateral Cadastros , submenu Pessoas.
Em seguida localize e edite a pessoa desejada e no campo E-mail Geral remoção do registro informado.
Feito isso, basta salvar as informações.
Caso sua necessidade seja uma alteração em massa, não será necessário entrar no cadastro de todos os clientes e remover o e-mail, já que disponibilizamos a você uma planilha em Excel para edição em massa, onde a coluna de e-mail é a V.
Acompanhe o artigo e veja como realizar o download: Como cadastrar Pessoas por planilha Excel no Sistema ERP .
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!