Como Devolver Parcialmente os Produtos de Saída Consignados no Sistema ERP

Além de poder realizar a devolução por saídas consignadas, é possível realizar uma devolução parcial dos produtos.
Primeiramente é necessário registrar a saída consignada no sistema.
Depois de realizar o registro da saída consignada, para devolver parcialmente o produto, há duas opções. Para ambos será necessário acessar o menu lateral Vendas , submenu Consignado .
Em seguida, selecione a opção Pesquisa de Saídas.
Nesta tela, informe o nome do cliente em que a saída foi registrada, e dessa forma o sistema exibirá os registros.
Opção 1
Nessa tela de registros de saídas consignadas, clique na opção Devolução por Produto.
Em seguida, será informada uma listagem de produtos que foram informados em todas as saídas consignadas que não estão finalizadas.
É nesse momento que você poderá informar a quantidade de produtos que estão sendo devolvidos, de diversas saídas realizadas. Observe que no final da tela há duas opções:
Devolver Selecionados e manter os demais: ao clicar nessa opção, somente ocorrerá a devolução da quantidade selecionada ao depósito. A saída consignada ainda fica como aberta; Devolver selecionados e Vender os demais: ao clicar nessa opção, ocorrerá a devolução da quantidade selecionada ao depósito. Porém, os demais produtos que não podem ser devolvidos serão finalizados no PDV. Mas fique atento: será finalizado no PDV a venda de todos os produtos, independente da saída.
Opção 2
Na tela de registros de saídas consignadas, edite a saída que deseja.
Em seguida, informe a quantidade a ser devolvida.
Observe que na parte inferior dessa tela existem algumas opções:
Itens Devolvidos?: Ao selecionar esse campo, serão devolvidos todos os produtos informados na saída consignada; Vendedor Não Devolvido no PDV: ao clicar nessa opção, a quantidade de itens selecionados será devolvida ao depósito e o restante dos itens dessa saída consignada serão vendidos no PDV; Devolução Parcial: ao clicar nessa opção, somente serão devolvidos os itens ao estoque, sem que a venda seja realizada. A saída consignada ficará aberta para ser finalizada posteriormente.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!