Como editar Pedidos Faturados no Sistema ERP

A disponibilidade de edição em um pedido já solicitado é recorrente a alguma alteração solicitada pelo cliente ou até mesmo por você. Para que seja possível alterar as informações do pedido faturado, você deve voltar o status dele para Pedido, excluindo os lançamentos financeiros que foram gerados para essa venda.
Para isso, primeiramente será necessário acessar o menu lateral Vendas , submenu Pedidos e Orçamento.
Em seguida, localize o pedido desejado e edite-o.
Logo, será necessário descer a tela até a seção Informações Financeiras e acessar a aba Lançamentos Financeiros . Depois disso, clique no ícone de X para excluir os registros.
Na sequência, clique em Salvar . Desta forma, o pedido que se encontra como Faturado voltará a ser apenas Pedido . Assim, sua venda poderá ser editada conforme necessário e depois de ajustado, você deverá aprovar o pedido para fazer o faturado novamente.
Importante! Ao excluir o lançamento financeiro, o saldo dos produtos será devolvido para o depósito. Porém, ao aprovar a venda novamente, ocorre uma nova entrega de saída desses materiais.
Caso deseje tornar o status como Orçamento , você deverá duplicar sua venda e na sequência, cancelá-la. Para isso, acesse o menu lateral Vendas , submenu Pedidos e Orçamento , localize o pedido desejado e edite-o.
Após isso, clique no ícone informativo Mais Ações e escolha a opção Duplicar Venda.
Feito isso, será aberta uma nova tela com o novo orçamento em edição, onde você poderá realizar os procedimentos necessários. Mas não se esqueça de cancelar e/ou excluir a venda original. Saiba como realizar este procedimento através do artigo: Como excluir ou cancelar pedidos no Sistema ERP. Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!