Como editar Produtos através do Planilha Excel no Sistema ERP

Não é novidade que a cada dia que passa temos menos tempo para realizar as funções diárias, e foi pensando em você que criamos a possibilidade da edição de produtos em massa utilizando uma planilha Excel.
Para baixar a planilha, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Produtos
Em seguida, vá até o ícone de Mais Ações localizado no canto superior de sua tela e selecione a opção Importar/Exportar.
Logo, serão apresentadas duas colunas para realizar o download das planilhas, cada uma com sua função, sendo elas, Cadastrar Novos Produtos e Alterar Dados de Produtos.
Importante! Não será possível preencher as informações em uma planilha à parte e após a importação de dados para o sistema ser realizada, o processo deverá ser feito com a planilha disponibilizada por nós.
Agora, faça o download da planilha Alterar Dados de Produtos clicando no ícone informativo. Caso deseje filtrar por uma série de produtos específicos utilize as possibilidades de filtros, Fornecedor , Categoria , Marca e Gênero do produto . Se nada for necessário o sistema buscará por todos os itens cadastrados, sem restrições.
Após realizar o download da planilha, abra o arquivo e habilite a edição.
Agora, você verá todas as informações que se encontram nos cadastros dos produtos para preenchimento, no entanto estão disponíveis para edição em massa, sem a necessidade de editar cadastro por cadastro.
Algumas informações disponíveis são: Categoria , Fornecedor Padrão , Número de Série , Código EAN , Preço de Custo e de Venda , Nome , entre outros. Realize as alterações de acordo com suas necessidades, salve as informações e agora será necessário importar os dados atualizados para o sistema.
Para isso, acesse mais uma vez o menu lateral Cadastros , submenu Produtos , vá até o ícone de Mais Ações e selecione a opção Importar/Exportar . Feito isso, na coluna Alterar Dados de Produtos , desça até o passo 4 para enviar a planilha editada. Assim, o sistema fará a filtragem do que foi alterado e atualizará no sistema.
Para isso, clique no ícone Buscar planilha no meu computador e automaticamente seus arquivos serão abertos para localização da planilha editada. Feito isso, basta selecionar e Abrir o arquivo no sistema.
Após o processo ser finalizado com sucesso, aguarde de 10 a 15 minutos para a validação dos dados.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!