Como Excluir cadastros do Sistema ERP

Produtos, pessoas, planos de contas, categorias de venda, tabelas de preços, e tantos outros cadastros que você registrou no ERP, somente podem ser excluídos do sistema quando não possuírem vínculos.
Nenhum sistema está cadastrado como pessoa X, e com ela foi realizada uma venda. Se neste momento você desejar excluir do sistema o registro do produto ou do cliente, não será possível, pois estes dois cadastros foram utilizados na venda. Portanto, deve-se primeiro excluir a venda para posteriormente excluir os cadastros que de fato deseja.
Tudo isso é necessário pois o sistema possui um histórico sobre os registros. O produto e o cliente estão vinculados a uma venda, ocorrendo em baixa no estoque e gerando registros no financeiro. Todos esses registros posteriores estão relacionados ao produto e ao cliente, e por conta disso não podem ser excluídos. Somente quando os dados não possuírem vínculos, você poderá excluí-los de sua base.
Sendo assim, localize os registros em que esses dados que você deseja excluir estão vinculados, os exclua e depois disso, exclua os dados que você realmente deseja. Mas é importante informar que a exclusão desses dados afetará todo o sistema, como relatórios, saldo, extrato bancário, entre outros.
Porém, se você desejar que todas as informações que você registrou no sistema sejam excluídas de sua base de dados, será necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte e solicitar a realização do procedimento de zerar o banco de dados de sua licença. Ao realizar o procedimento de zerar a base de dados cadastrada, todos os dados serão excluídos, como: empresa, pessoas, produtos, vendas, lançamentos financeiros, entrega de estoque, notas fiscais emitidas, certificado digital, usuários, entre outros. Na verdade, tudo que estiver cadastrado será excluído do sistema ao realizar esse procedimento. Portanto, é importante que você esteja ciente desta exclusão.
A equipe de suporte somente tem a possibilidade de zerar toda a base de dados. Sendo assim, se você deseja apenas realizar a exclusão de lançamentos financeiros, por exemplo, você deverá realizar este processo manualmente em seu sistema.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!