Como excluir Lançamentos Financeiros no Sistema ERP

Em algum momento da rotina de sua empresa, você já registrou um lançamento financeiro incorretamente ou uma negociação foi anulada? Se esse fato ocorreu com você, o que deve ser realizado é a exclusão do lançamento financeiro. Não deixe de acompanhar a leitura do artigo para saber mais sobre!
Para realizar este procedimento, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos.
Em seguida, selecione o lançamento financeiro desejado e clique em Excluir.
Caso o lançamento financeiro não tenha vínculos com boletos, será apresentado na próxima mensagem.
Assim, você tem a opção de apenas excluir o lançamento financeiro e permanecer com o boleto gerado no sistema. Mas se desejar excluir tanto o lançamento financeiro quanto o boleto, marque a opção Excluir boleto(s) do(s) lançamento(s) . Se esta opção for habilitada, será aberto um novo campo solicitando a confirmação referente a boletos gerados por meio de vários lançamentos financeiros. Por exemplo, se você selecionou vários lançamentos e gerou apenas um boleto bancário para todos eles, você poderá Manter o boleto ou então Excluir os demais Lançamentos que originaram o boleto. Depois de informar os dados, clique no Sim para que o lançamento e o boleto sejam excluídos.
Por fim, caso o lançamento financeiro esteja pago e conciliado, não será possível a exclusão do lançamento sem antes realizar excluir o pagamento conciliado.
Depois de seguir todos esses passos, com certeza os registros financeiros ficarão organizados e com informações reais do seu negócio!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!