Como excluir Remessa de Boletos no Sistema ERP

Quando é gerada uma remessa de boletos de forma equivocada, ou então quando deseja excluir o boleto vinculado a ela, a solução é excluir a remessa do seu sistema. Mas se você realizar este procedimento e já encaminhou a remessa ao seu banco, é imprescindível comunicar ao banco sobre o seu cancelamento , pois assim, poderão ser realizadas como ações devidas.
Para realizar este procedimento, acesse o menu lateral Financeiro , submenu Boletos Remessas
Agora, você poderá pesquisar a remessa desejada utilizando os filtros da Pesquisa Avançada , ou através da pesquisa rápida do número da remessa.
Mas caso você deseje excluir a remessa de um boleto específico, será necessário editar a remessa para localizar os boletos vinculados a ela. Para isso, clique no ícone de lápis.
Assim, na tela de Detalhes da Remessa , você consegue localizar os boletos gerados que estão vinculados a ela. Se essa for uma remessa que você estava procurando, retorne à tela anterior para realizar a exclusão da mesma. Para isso, basta clicar no ícone de seta.
Agora que você localizou a remessa desejada, selecione-a e em seguida clique em Excluir.
Feito isso, o sistema exibirá a seguinte mensagem. Você tem a opção de excluir a remessa, também excluir os boletos bancários vinculados a ela. Para isso, basta ativar a opção informada. Por fim, clique em Excluir Remessa(s).
Por fim, o sistema exibirá uma mensagem confirmando a exclusão do registro.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!