Como exportar Carga para Balança através do Sistema ERP

Se você está começando a usar balanças ou deseja atualizar dados dos produtos que já configurados na balança, a exportação do arquivo MGV5 ou MGV6 facilita ainda mais esta operação. Ao exportar este documento no Sistema ERP, serão automaticamente criados e/ou atualizados os produtos na balança. Dessa forma, ao ler o código de barras do produto no PDV, o sistema considerará os erros do item vendido, de acordo com os dados fornecidos pela balança.
Vamos ver como gerar este arquivo?
Acesse o menu lateral Cadastros , submenu Produtos.
Em seguida, clique em Mais Ações e selecione a opção Exportar Carga na Balança
Agora, abrirá um modal para você informar os seguintes dados:
Carga Balança: selecione o modelo de arquivo que deseja gerar. Lembrando que o mesmo deve ser compatível com sua balança; Possui Campo EAN Preenchido?: marque esta opção se deseja gerar o arquivo somente com os produtos que possuam EAN preenchido; Unidade Comercial: informe a unidade comercial dos produtos que deseja exportar o arquivo, caso necessário; Gênero do Produto: selecione o gênero do produto que deseja exportar o arquivo para a balança, caso necessário.
Depois de informar todos os campos que desejar, clique em Exportar Todos os Produtos .
Dessa forma, será baixado para seu computador o arquivo com os produtos para carregar na sua balança. Basta abrir e importar o aplicativo da sua balança para que os dados sejam lidos e atualizados.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!