Como Faturar Pedidos em Lote no Sistema ERP

Com o ERP será possível faturar vários pedidos e orçamentos de uma só vez, utilizando a opção de Faturar Pedidos em Lote. Com isso, você economiza seu tempo e trabalho, pois não será necessário entrar em cada um dos lançamentos para faturá-lo.
Para realizar o procedimento de faturar pedidos em lote, acesse o menu Vendas , submenu Pedidos e Orçamentos.
Na tela Pesquisa de Pedidos e Orçamentos, clique no botão Busca Avançada . Feito isso, no campo Status do Sistema , selecione Pedido , Pedido a Faturar ou Pedido Aprovado sem Faturamento , para que o sistema faça a busca por Pedido Não Faturado.
Nesta etapa, selecione os pedidos desejados e em seguida escolha a opção Faturar Pedidos em Lote.
Após selecionar esta opção, o sistema abrirá uma página de confirmação, mostrando os pedidos a serem faturados. Verifique se as informações estão corretas e clique no botão Próxima Etapa.
Logo após, clique no botão Gerar NFes.
Caso ocorra alguma falha, é necessário ajustar os dados e emitir uma nota.
Após, na tela de Geração de boletos , você poderá enviar boletos para realizar vendas e ainda enviar boletos por e-mail aos clientes. Assim que para concluir este faturamento em lote, será necessário gerar a remessa dos boletos em encaminhar ao seu banco.
Depois disso, o sistema exibe a mensagem Faturamento em lote concluído. Através do botão Voltar para a listagem de Vendas , você poderá retornar para sua listagem.
Desta forma, os pedidos selecionados serão aprovados no sistema e constarão como Lançamentos financeiros no menu Financeiro, submenu Lançamentos. A NF-e será emitida e o boleto será gerado. Basta gerar a remessa dos boletos, se necessário, e enviá-la ao seu banco.
Fique atento! Para utilizar o recurso de Faturamento em Lote, é necessário ter a tributação dos produtos ajustada e habilitar a conta bancária padrão para a empresa. 
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!