Como finalizar a Venda dos Produtos Não Devolvidos no Consignado do Sistema ERP

Já sabemos que as saídas consignadas acontecem quando há representantes externos que retiram mercadorias em sua empresa para revender, ou quando seus clientes retiram produtos e fazem a compra ou a devolução posteriormente. Com o Sistema ERP, é fácil realizar a venda desses itens que não foram devolvidos pelo representante ou cliente e será possível faturar sobre esta negociação.
Para isso, acesse o menu lateral Vendas , submenu Consignado.
A seguir, clique em Nova Saída Consignada.
Na próxima tela, informe o produto no campo Buscar Produto e clique em Adicionar Produto . Logo após, no campo Quantidade é fácil editar a quantidade dos produtos e se for necessário excluir um item, basta clicar no ícone de X .
Depois disso, informe o cliente no campo Buscar Cliente , agora clique em Finalizar Saída.
Feito isso, o sistema disponibilizará a tela dos Dados de Saída Consignada , onde é possível visualizar o produto selecionado, a quantidade e o valor total de sua venda. Logo após, no campo Dados de Devolução você poderá editar os dados de devolução, se necessário.
Verifique se os dados de sua venda estão corretos e clique em Finalizar Saída.
Na próxima tela, clique no botão Vender Não Devolvidos no PDV . Feito isso, o sistema irá redirecioná-lo para a tela do PDV para finalizar a venda, basta clicar em OK.
Agora, com sua caixa aberta e na tela do PDV, verifique as informações. Caso queira alterar a quantidade e o valor da unidade, basta clicar no campo Quantidade ou Valor Un. (R$) de cada item. Clique em Finalizar Venda , para informar a Forma de Pagamento.
Selecione a Forma de Pagamento desejada pelo seu cliente.
Na próxima tela, com o botão Adicionar forma de pagamento , é possível usar outros meios de pagamento para quitar o valor total e com o botão Desconto , você pode aplicar desconto, se necessário.
Depois disso, clique em Selecione a Ação e escolha um documento para emitir ao finalizar a venda.
Através da opção Finalizar Venda-Fiscal (NFC-e), é possível emitir uma Nota Fiscal de Consumidor Eletrônico. Logo após, aguarde o sistema sincronizar as informações com a SEFAZ, uma nota será emitida, uma venda será finalizada e você poderá imprimir uma nota para seu cliente.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!