Como finalizar os Pedidos Não Faturados no Sistema ERP

Os pedidos com o status “Pedido Não Faturado” se referem a vendas que foram aprovadas, mas não ocorreram o registro financeiro da venda. No ERP, você poderá controlar todos os seus pedidos realizados e estão com esse status.
Para isso, você deverá acessar o menu lateral Financeiro, submenu Pedidos a Faturar.
Na nova tela, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais específica de um pedido através da Busca Avançada.
Empresa : informe a empresa que deseja visualizar os pedidos não faturados;
Código : informe o código do pedido não faturado que deseja visualizar;
Cliente : informe o nome do cliente que deseja visualizar os pedidos não faturados;
Vendedor : informe o vendedor do que deseja visualizar os pedidos não faturados;
Transportadora : informe a transportadora sobre qual deseja visualizar os pedidos não faturados;
Por Período : selecione o período de dados desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Dados Inicial e Dados Finais para definir o período;
Dados Iniciais : defina um dado para iniciar o período da busca;
Dados Finais : define um dado para finalizar o período da busca.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros .
Assim, o sistema apresentará uma lista de todos os seus pedidos não faturados com as respectivas informações.
Código: o sistema apresentará o código do pedido;
Dados: o sistema apresentará os dados de cadastro do pedido;
Status do Sistema : o sistema apresentará o status do pedido, que neste caso será Pedido Não Faturado;
Alteração de dados : o sistema apresentará os dados da última alteração do pedido;
Alterado Por : o sistema apresentará o e-mail do usuário que realizou a alteração;
Validade : o sistema apresentará a validade do pedido;
Empresa : o sistema apresentará o nome da empresa que gerou o pedido;
Cliente : o sistema apresentará o cliente do pedido;
Vendedor : o sistema apresentará o vendedor do pedido;
Valor: o sistema apresentará o valor do pedido;
Origem: o sistema apresentará a origem do pedido (PDV, Pedidos e Orçamentos, Venda Direta ou E-commerce);
Status : o sistema apresentará o status da venda;
E-mail Destinatário : o sistema apresentará o e-mail do cliente;
Forma de Pagamento : o sistema apresentará uma forma de pagamento informada na venda;
Nº da NFe : o sistema apresentará o número da nota fiscal, se houver;
E-mail de recebimento de dados : o sistema apresentará as informações de coleta do e-mail, se enviado.
Mas além dessas informações, você também poderá escolher as informações que deseja ver no relatório e ordenar conforme sua necessidade. Basta você clicar no ícone de Adicionar ou Remover Colunas . Depois de escolher as informações e a ordem desejada, clique em Aplicar. Após isto, o sistema traz as informações de acordo com o selecionado.
Ao selecionar a venda desejada, o sistema apresentará duas opções:
Comissão Faturar : ao clicar nesta opção, o sistema realizará um lançamento referente à comissão do pedido; Gerar Lançamento : ao clicar nesta opção, o sistema irá direcioná-lo para a tela de lançamento da venda. Após Salvar o lançamento, o pedido mudará o status para Pedido Faturado .
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!