Como fortalecer a caixa PDV no Sistema ERP

A opção de reforçar a caixa consiste em adicionar determinados valores ao longo do dia em sua caixa, sempre que necessário.
Para realizar essa ação, você vai acessar o menu lateral Vendas e o submenu Operações do PDV.
Após acessar as operações do PDV, estarão disponíveis para você como padrão do sistema, 4 menus, sendo eles:
Reforçar caixa:
Após clicar nesta opção, o sistema disponibilizará a tela Reforçar Caixa.
Para realizar o Reforço de sua caixa corretamente, alguns campos estarão disponíveis para serem preenchidos. Sendo eles:
Caixa: selecione pelo nome do vendedor, a caixa que receberá este reforço;
Empresa: informe a empresa que será responsável por esta operação;
Motivo: escreva uma justificativa, o que levou você a adicionar este valor na caixa. Esta informação poderá ser importante no momento da conferência da caixa.
Na Caixa: o sistema informará o valor em reais que está disponível na caixa, até aquele momento.
Caso o método de reforço ao valor da caixa não seja em dinheiro, você poderá clicar em adicionar pagamentos, onde estarão disponíveis outras formas de pagamento para você adicionar. Se for preciso excluir alguma forma de pagamento que foi adicionada sem intenção, basta você clicar no X em vermelho que está localizado ao lado do nome da forma de pagamento.
Após o preenchimento das informações, clique em Salvar. Feito isso, duas opções disponíveis: Salvar e Salvar e ir ao PDV.
Salvar: o sistema fará o registro do reforço e emitirá uma mensagem de notificação (Reforço realizado com sucesso) e fará o redirecionamento para a tela inicial das Operações PDV;
Salvar e ir ao PDV: a sua operação será salva e o sistema fará o redirecionamento para o seu PDV.
Atenção!
Caso queira desistir da operação e retornar para a tela inicial das Operações PDV, clique no botão Voltar. Fique atento, com esta ação as suas informações não serão registradas no lançamento financeiro do sistema.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!