Como gerar a Pré Lista de Postagem dos Correios no Sistema ERP

Depois de ter configurado sua venda para ser entregue através dos correios, você deverá realizar uma Pré Lista de Postagem para informar ao SIGEP que essas mercadorias serão despachadas.
Para isso, acesse o menu lateral Expedição , submenu Nova Pré Lista (PLP)
Agora, insira a empresa que fez o pedido e que está configurada com os dados do SIGEP WEB .
Logo após selecionar a empresa, clique em Adicionar Objetos . Dessa forma, serão exibidas todas as vendas que contém postagem aberta, que não está vinculada a nenhum PLP ainda. Então, basta clicar em Adicionar para que esta venda seja inserida no PLP que está sendo realizado no momento.
Assim, a venda será automaticamente informada na seção Objetos Postais adicionados no PLP .
Nesse momento você poderá gerar o código de rastreio para a venda, clicando no botão laranja Solicitar Código . Ao clicar, o código será gerado logo e as seguintes informações serão abertas.
Ao optar pela opção desejada, é possível imprimir as etiquetas dos objetos, que poderão ser inseridas nas embalagens dos produtos.
Por fim, para sincronizar com o sistema dos Correios, clique em Enviar SIGEP , no topo da tela.
Com sua postagem finalizada, o sistema apresentará uma mensagem solicitando a impressão do voucher do PLP.
Ao confirmar a impressão, o documento será aberto na tela, onde deverá ser impresso e entregue na agência dos Correios junto com o objeto a ser postado.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!