Como gerar Boletos Bancários no Sistema ERP

Para emitir boletos no sistema, será necessário entrar em contato com o gerente de sua instituição financeira, informando que deseja emitir boletos.
Para fazer o cadastro de sua conta bancária para emissão de boletos, acesse o menu lateral Cadastros , submenu Contas Bancárias.
Como gerar um boleto a partir do lançamento financeiro
Para começar, você já precisa possuir um lançamento cadastrado.
Para gerar um boleto desse lançamento, acesse o menu lateral Financeiro , submenu Lançamentos.
Para gerar boleto bancário, fique atento às seguintes condições:
  • O lançamento deverá estar na situação não paga;
  • Deverá ser uma receita, não será possível gerar boletos de despesas.
A conta bancária informada no boleto deverá ser a mesma que possui autorização da sua instituição emissora.
Em seguida, na sua listagem, selecione um dos seus lançamentos e clique em Gerar/Visualizar boleto(s) :
Após clicar ali, o sistema abrirá a seguinte mensagem caso tenha sido selecionado mais de um boleto: Caso todos os lançamentos selecionados, suas parcelas e recorrências sejam da MESMA EMPRESA, MESMO CLIENTE E DA MESMA CONTA BANCÁRIA, gere somente um boleto para todos os lançamentos . Caso você deseje gerar um único boleto para todos os lançamentos, basta marcar o checkbox e clicar em Gerar Boletos . Caso você deseje gerar um boleto para cada lançamento, deixe esta caixa de seleção desmarcada.
Nesse momento o sistema irá processar as informações e abrir a tela para emissão do boleto, basta clicar em Salvar e o sistema irá gerar seu boleto.
 
Como gerar Boletos a partir dos Pedidos e Orçamentos
Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
O seu pedido precisa estar com o status de Pedido Faturado para que seja possível realizar a emissão do boleto, e no lançamento financeiro deste pedido deve ter sido informado uma conta bancária que emite boleto. Feito isso, selecione o pedido desejado e clique no botão Mais Ações e Gerar Boleto(s) .
Nesse momento o sistema irá processar as informações e abrir a tela para emissão do boleto, basta clicar em Salvar e o sistema irá gerar seu boleto.
Você poderá gerar o boleto dentro do cadastro do pedido. Basta editá-lo e em Mais Ações, clicar em Gerar Boleto(s).
Feito isso, o sistema abrirá uma tela para emissão do Boleto, basta clicar em Salvar e o sistema irá gerar seu boleto.
 
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!