Como gerar etiquetas utilizando o Excel no BarTender

O recurso de impressão por Excel, sem dúvidas é um grande alinhamento para sua organização e identificação de itens, neste tutorial como veja realizar o procedimento de forma correta e eficaz. Caso não tenha o Software instalado, acompanhe o artigo: Como instalar o BarTender 2016 para impressão de etiquetas
Atenção! O tutorial a seguir se aplica às seguintes impressoras ARGOX / ELGIN / GODEX / ZEBRA / BEMATECH.
Para iniciar, tenha sua planilha preenchida com as respectivas informações para impressão, no exemplo utilizamos a planilha com Ano , Semana , Código de Barra e Cores , mas você preenchea de acordo com sua necessidade.
Com o sistema aberto, informe que deseja continuar com um modelo em branco , selecione a impressora e suas respectivas dimensões 
Em seguida, selecione o texto no ícone A no topo de sua tela.
Após ter direcionado o texto para a etiqueta, será necessário dar um duplo Clique sobre o texto para abrir uma nova janela.
E agora, no terceiro ícone ao lado Dados Incorporados , será necessário escolher outra opção, para isso basta selecionar o campo.
Feito isso, basta selecionar a opção Campo de Banco de Dados e Avançar.
Em seguida, basta clicar em Configurar conexão de banco de dados… e depois selecionar a opção Excel.
Agora, selecione a opção Navegar e procure pelo arquivo com as informações para impressão, para isso basta conectar.
Feito isso será aberta a tela para selecionar a tabela desejada, selecione sua tabela e clique em finalizar.
Agora, o sistema já irá considerar cada coluna apresentada na planilha listando-as para sua seleção.
Selecione a opção desejada e em seguida selecione qual informação deve ser obtida pelo texto do exemplo, conforme o exemplo abaixo.
Agora siga os mesmos passos para preencher demais informações, recapitulando, clique no ícone A para adicionar um texto, clique duplo sobre o texto , no terceiro ícone ao lado Dados Incorporados selecione a opção Campo de Banco de Dados e Avançar. Mas agora com a sua planilha já importada, basta selecionar quais informações deseja apresentar.
Para Código de Barras, o procedimento é o mesmo, mas ao invés de clicar no ícone de A será necessário selecionar a opção ao lado referente ao código de barras
E pronto, com as informações já organizadas de acordo com sua preferência, basta realizar a impressão, sendo a mesma de acordo com as configurações de cada impressora.
Veja o resultado do exemplo apresentado.
Espero que esse tutorial tenha o ajudado, caso permaneça alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte, ou acesse nossos demais canais de ajuda, até mais!