Como gerar o Carnê Bancário no Sistema ERP

O Carnê Bancário consiste, basicamente, em um conjunto de boletos bancários. Ou seja, é uma modalidade que combina o pagamento por meio de boletos bancários com o parcelamento do valor devido. Isso quer dizer que ao gerar o carnê bancário, o valor total da compra de um produto ou serviço pode ser parcelado em um determinado número de parcelas. Essa funcionalidade é válida apenas para usuários que já emitem boletos bancários pelo Sistema ERP.
Importante! Para gerar mais de um boleto por folha no Carnê Bancário, basta acessar o menu lateral Configurações , submenu Configurações do ERP e expandir a aba de Boletos.
Agora, você poderá marcar a opção Agrupar boletos ao gerar Carnê Bancário.
Depois de salvar esta configuração, ao gerar o carnê, o sistema informará mais de um lançamento por folha, conforme a imagem abaixo. Neste exemplo, foram gerados 3 lançamentos em apenas uma página.
Agora, para gerar o carnê bancário de uma cobrança acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos
Na tela Lançamentos Financeiros, você terá uma lista de todos os lançamentos que foram gerados através do sistema. Selecione todos os lançamentos que deseja imprimir em formato de carnê. Feito isso, clique em Gerar Carnê Bancário.
Importante! Para gerar o carnê bancário, os lançamentos financeiros já precisam ter boletos bancários gerados. Caso ainda não tenham sido gerados os boletos, o sistema será direcionado para a tela de geração de boletos.
Em seguida, abrirá uma tela com a seguinte mensagem:
Marque esta opção, caso os lançamentos selecionados sejam da mesma empresa, mesmo cliente e mesma conta bancária, e você deseja emitir apenas um boleto com o valor total dos lançamentos. Após isto, basta clicar em Gerar Boletos .
Feito isso, o download do seu carnê bancário será realizado pelo sistema.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!