Como gerar o Relatório de Contratos no Sistema ERP

Este relatório mostrará uma lista de todos os contratos cadastrados no sistema. Você poderá verificar informações importantes sobre os contratos, como dados de início e término, se foram lançados no financeiro, entre outros dados.
Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios , submenu Contratos e clicar em Contratos 
Você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e eficiente.
Empresa : informar a empresa responsável pelo contrato; Cliente : informe o cliente informado no contrato; Tipo : informe o tipo de contrato; Forma de Pagamento : informar a forma de pagamento do contrato; Situação do Contrato : informar a situação do contrato; Foi lançado? : consulte se o contrato foi ou não lançado; Valor Inicial : informe o valor inicial do contrato; Valor Final : informe o valor final do contrato; Por Período : selecione o período de dados desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Dados Inicial e Dados Finais para definir o período; Dados Iniciais : definir um dado para iniciar a busca de acordo com aquele período; Data Final : define um dado para finalizar o período da busca; Filtrar Por : selecione se deseja pesquisar pelos dados de início ou término do contrato.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros .
Assim, o sistema apresentará uma lista dos seus contratos de acordo com o filtro aplicado.
Código : o sistema apresentará o código do contrato; Empresa : o sistema apresentará a empresa responsável pelo contrato; Cliente : o sistema apresentará o cliente informado no contrato; Tipo : o sistema apresentará o tipo de contrato; Forma de Pagamento : o sistema apresentará a forma de pagamento do contrato; Início : o sistema apresentará os dados de início do contrato; Termo : o sistema apresentará os dados de rescisão do contrato; Duração : o sistema apresentará a quantidade de meses, dias ou semanas em que o contrato durará, de acordo com o que foi informado no contrato; Valor : o sistema apresentará o valor do contrato; Foi lançado? : o sistema apresentará os ícones do Sim ou Não para identificar se o contrato já foi lançado; Observações : o sistema apresentará as observações do contrato, se houver; Próximo Reajuste : o sistema apresentará os dados do próximo reajuste do contrato.
Você também poderá utilizar as opções disponíveis no Mais Ações
Calcular Totais : ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel : ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF : ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!