Como gerar o Relatório de Despesas de Veículos no Sistema ERP

O relatório de Despesas de veículos permite visualizar todas as despesas que envolvem documentos e multas do veículo. Você pode visualizar as informações com facilidade, bem como exportar o relatório e salvá-lo em seu computador.
Para utilizar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios , submenu Frota de Veículos e selecione a opção Despesas
Agora você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.
Motorista: informe o motorista responsável pelo veículo; Empresa: informe a empresa que gerencia este veículo; Código: informe o código interno de controle deste veículo; Veículo: informar o nome/modelo do veículo; Por Período: selecione o período de dados para realizar a busca da despesa realizada. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Dados Inicial e Dados Finais para definir o período; Dados Iniciais: caso para informar o período personalizado, é possível definir os dados iniciais que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será necessário automaticamente de acordo com o período informado anteriormente; Dados Finais: caso para informar o período personalizado, é possível definir os dados finais que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será necessário automaticamente de acordo com o período informado anteriormente.
Depois de informar os dados que deseja filtrar, clique em Buscar.
 
Agora o sistema listará todas as despesas realizadas no sistema, conforme o filtro aplicado.
Veículo: o sistema apresentará o nome/modelo do veículo; Placa: o sistema apresentará a placa do veículo; Número: o sistema apresentará o número interno do veículo, se houver; Motorista: o sistema apresentará o nome do motorista responsável pelo veículo; Empresa: o sistema apresentará uma empresa que gerencia este veículo; Despesas Totais: o sistema apresentará o valor total das despesas deste veículo.
Além disso, ao expandir a despesa no ícone de seta, o sistema exibirá os seguintes dados:
Código: o sistema apresentará o código de despesa deste veículo; Local: o sistema apresentará o local em que ocorreu esta despesa; Tipo: o sistema apresentará o tipo de especificação que ocorrerá neste veículo; Dados Despesa: o sistema apresentará os dados em que ocorreu esta despesa; Observações: o sistema apresentará uma observação informada para esta despesa; Total: o sistema apresentará o valor total das despesas deste veículo.
Você também poderá utilizar as opções disponíveis no Mais Ações
Calcular Totais : ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel : ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF : ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!