Como gerar o Relatório de Entregas no Sistema ERP

O relatório de Entregas permite controlar a entrega e/ou previsão de entrega dos produtos e das vendas. O relatório apresenta as informações por produto, de acordo com os dados de previsão de entrega informados na venda, pois é possível que você informe a previsão de entrega por venda ou individualmente por produto. Além disso, ele leva em consideração todas as vendas realizadas no ERP, podendo ser orçamentos, pedidos e pedidos faturados.
Para gerar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios , submenu Vendas e selecione a opção Entregas
Após isso, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar algumas pesquisas específicas. Os filtros disponíveis são:
Empresa: informe a empresa que originou as vendas; Cliente: informar o nome do cliente para quem a venda foi realizada; Deposito: informar o nome do depósito de onde os produtos vendidos estão baixos; Número do Pedido: caso deseje buscar as entregas por uma venda específica, informe o código dela neste campo; Por Período: informe o período que deseja filtrar este relatório; Dados Iniciais: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar os dados iniciais de sua busca; Dados Finais: caso seja selecionado o período Personalizado, você poderá informar os dados finais de sua busca.
Agora, clique em Aplicar Filtros para que o sistema exiba as informações de acordo com a configuração realizada.
Número do Pedido: o relatório apresenta o código do pedido; Produto: o relatório apresenta o nome do produto que foi informado na venda; Cliente: o relatório apresenta o nome do cliente para quem a venda foi realizada; Empresa: o relatório apresenta a empresa responsável pela venda; Transportadora: o relatório apresenta a transportadora responsável pela entrega; Previsão de Entrega: o relatório apresenta a previsão de entrega informada individualmente no produto ou na venda; Cadastro de Dados: o relatório apresenta os dados de cadastro da venda; Cidade: o relatório apresenta a cidade em que deve ser realizada a entrega; Bairro: o relatório apresenta o bairro que deve ser realizado a entrega; UF: o relatório apresenta o estado em que deve ser realizado a entrega; Código Rastreio: o relatório apresenta o código de rastreio da entrega, se houver; Quantidade: o relatório apresenta a quantidade de produto informada na venda; Frete: o relatório apresenta o valor do frete informado na venda; Valor: o relatório apresenta o valor total da venda realizada.
Você também poderá utilizar as opções disponíveis no Mais Ações
Calcular Totais : ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel : ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF : ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!