Como gerar o Relatório de Fluxo Bancário no Sistema ERP

O relatório Fluxo Bancário apresenta informações de movimentações bancárias. É possível analisar as movimentações de todas as contas bancárias cadastradas no sistema, movimentações de receitas e despesas, valores, dados e saldo acumulado.
Para acessar o relatório Fluxo Bancário, acesse o menu lateral Relatórios , submenu Financeiro, e selecione a opção Fluxo Bancário
Ao acessar a tela do relatório, você terá a opção dos Filtros do Relatório , onde poderá estar especificando a Conta Bancária que deseja verificar, bem como os Dados Finais que deseja analisar as informações.
Após você aplicar o filtro desejado e clicar na opção Aplicar Filtros , o sistema informará uma relação com todas as movimentações registradas no sistema externo a conta bancária e os dados selecionados.
Nesse relatório você pode visualizar as seguintes colunas:
Conta Bancária: informada a conta bancária que foi selecionada no filtro; Dados: informados como dados do dia atual até os dados selecionados no filtro; Receitas: informadas o total de receitas do dia, de acordo com os dados de vencimento ou pagamento; Despesas: informadas o total de despesas do dia, de acordo com os dados de vencimento ou pagamento; Saldo do Dia: informado o resultado do dia em relação às receitas, subtraindo as despesas; Total: informado o saldo total acumulado da conta bancária no dia; Saldo Recebido Anterior: informado o saldo do dia anterior ao atual.
Por fim, você tem a possibilidade de exportar seu relatório, em Excel ou PDF , clicando sobre essas opções no topo da tela.
Fique atento!
  •  
    É importante informar que este relatório será exibido apenas como informações do dia atual até o limite de dados informado no filtro. Ou seja, não são exibidas informações de dias anteriores ao atual;
  •  
    Além disso, são informados dados referentes a lançamentos financeiros, de acordo com os dados de vencimento e de pagamento;
  •  
    As transferências bancárias também são levadas em consideração neste relatório;
  •  
    Para calcular o saldo anterior e o saldo total, também é considerado o saldo inicial configurado na conta bancária.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com seu fornecedor para maiores informações!